Bem... quem me conhece sabe que eu curto esses desafios que requerem um pouco de paciência, dedicação e "falta do que fazer"... rs rs
Como eu imagino que no futuro eu não irei lembrar como resolver o Cubo Mágico 5x5x5 nem o Megaminx, resolvi fazer um vídeo:
Resumo da técnica/estratégia: resolver os centros, resolver as laterais (há basicamente 2 tipos de paridade), resolver como se fosse o 3x3x3.
Resumo da técnica/estratégia: resolver 1 face, resolver a 2a camada como se fosse o 3x3x3, resolver os centros da penúltima camada com a 3a camada (os "As"), resolver os vértices inferiores da 3a camada, resolver os vértices superiores da 3a camada, resolver a 4a camada como se fosse 3x3x3, resolver a última camada como se fosse 3x3x3 (método: todas as pontas da estrela de cima, correspondência das pontas com os centros da 4a camada, rotacionar os vértices com as faces para cima, trocar os vértices).
Aonde comprar mais barato: www.dealextreme.com
(não paga frete, demora para chegar, mas chega direitinho).
domingo, 30 de janeiro de 2011
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Kinect - Joy Ride
No final de semana passado comprei o jogo Joy Ride para o Kinect. Ainda não joguei muito, mas acho que já dá para registrar minhas impressões sobre o jogo.
No geral a jogabilidade é boa e o carro tem uma boa resposta aos movimentos (depois que você acostuma um pouco a segurar o volante fantasma e fazer curvas). A navegabilidade é um pouco ruim, pois não achei outra forma de ir para a próxima corrida sem antes ter de passar pelo menu. Achei confuso também adicionar o 2o jogador. Não dá para ficar um bom tempo jogando, pois tentei jogar sentado no sofá e não funcionou (tive de ficar de pé...). Os desenhos são bem coloridos e "arredondados" (o que significa ser voltado mais para o público infantil). Eu tinha ouvido falar que era um bom jogo para portadores da Síndrome de Down ou cadeirantes por facilitar talvez o primeiro contato com video-game (isso me fez ficar ainda mais interessado pelo jogo). A opção de jogo "movimento" para mim é "nada a ver". Em minha opinião poderia trocar essa opção por "melhorias no carro".
Bem, até agora testei os jogos:
- Kinect Adventures (já terminei todas as aventuras e digo de passagem que a última estátua viva é da hora)
- Kinect Deca Sports (alguns esportes não reagem muito bem aos comandos como no caso do Paintball)
- Kinect Dance Central (apesar de eu não ter coordenação para dançar, achei legal.... pena que eu não conheço muitas músicas)
[]s
Aaaaatchim...
pois é... acho que peguei uma gripe...
Interessante a neura que o pessoal daqui tem quanto a germes.. e declaradamente eles preferem ficar distantes de pessoas doentes (como no meu caso).
Já recebi mais de 2 indiretas (da minha chefe por exemplo) dizendo para eu usar meu Sick Day e ficar em casa descansando.
Na primeira indireta eu disse que conseguia ficar trabalhando sem problemas, mas na segunda indireta eu percebi que não era bem uma pergunta e sim uma "ordem". Bem, como eu sou teimoso e mesmo no Brasil eu raramente (não lembro de nenhuma vez) eu faltei no trabalho por conta de gripe, pretendo trabalhar amanhã também...
:-)
Hoje vai ser minha primeira tentativa fazendo canja.... (minha mãe disse que é moleza e que a gohamzera faz).
[]s
Interessante a neura que o pessoal daqui tem quanto a germes.. e declaradamente eles preferem ficar distantes de pessoas doentes (como no meu caso).
Já recebi mais de 2 indiretas (da minha chefe por exemplo) dizendo para eu usar meu Sick Day e ficar em casa descansando.
Na primeira indireta eu disse que conseguia ficar trabalhando sem problemas, mas na segunda indireta eu percebi que não era bem uma pergunta e sim uma "ordem". Bem, como eu sou teimoso e mesmo no Brasil eu raramente (não lembro de nenhuma vez) eu faltei no trabalho por conta de gripe, pretendo trabalhar amanhã também...
:-)
Hoje vai ser minha primeira tentativa fazendo canja.... (minha mãe disse que é moleza e que a gohamzera faz).
[]s
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Visitando as memórias...
(aumenta o som aí, pois a música, tema do filme Em Algum Lugar do Passado, é muito bonita)
Há 1 ano atrás eu e a Claudia pusemos nossa "casa" e grande parte de nossas vidas dentro de 4 malas e 2 mochilas e arranjamos um bom espaço para colocarmos nossas coragens também... para virmos morar no Canadá.
Sei que não dá para andar para frente olhando sempre para trás e lembrarmos tudo aquilo que deixamos. Porém, não dá para esquecer ou fingir que esquecemos tudo aquilo que ficou...
Abrimos mão dos nossos empregos, das nossas rotinas, do convívio com família e familiares, do convívio com amigos e também de bens materiais que foram conquistados aos poucos... com suor e histórias.
O tempo não para...
A melhor coisa que podemos fazer é reunir todas as boas memórias e guardá-la na suíte presidencial de nossas cabeças. Também sei que não dá para avançar querendo carregar tudo... precisamos deixar algumas coisas para trás, algumas coisas para outros, alguns rastros... e assim seguirmos mais leves...
No dia 21 de janeiro de 2010 lembro muito bem da correria para empacotar as últimas coisas, de separar todos os documentos, do amigo Régis lá em casa ajudando em tudo, dos pais da Claudia tentando nos tranquilizar sobre as coisas que ficaram, da minha família indo lá pegar as malas, do fechar a porta do apê e dar um último "tchau", do turbilhão de coisas passando na cabeça, do multirão para o aeroporto, do quase esquecimento da minha jaqueta, do aperto no coração, ... dos choros...
Muita coisa aconteceu em 1 ano e não me arrependo. A frase que tento repetir para mim mesmo quando estou meio para baixo é "não podemos ter tudo". Não posso estar aqui aprendendo um monte de coisas e vivenciando coisas diferentes e fazendo progresso dia-a-dia e ao mesmo tempo estar no Brasil acompanhando o crescimento das minhas sobrinhas, visitando minhas irmãs e cunhados, passando o tempo entre amigos, comendo as delícias brasileiras (pastel, por exemplo...).
Nesse 1 ano tive grandes desafios (alguns imaginados e outros nem tanto), aperfeiçoei uma outra língua, aprendi outras culturas, vivenciei estações do ano diferentes, consumi coisas diferentes, fiz novos contatos, trabalhei, parei de trabalhar, lutei para conseguir um novo emprego, estudei, emagreci, engordei, andei, cozinhei, lavei um monte de roupas, fiquei um tempo sem a Claudia, joguei video-game, fiquei com dor nas costas, fui ao dentista, viajei, morei em 2 lugares diferentes, tirei carteira de motorista, dirigi, abracei bastante a Claudia, andamos bastante, suei bastante no verão, tive o GPS roubado, fiz trabalho voluntário, participei do mentorado do PMI e conheci uma ótima pessoa que é a minha mentora, ganhei presentes, dei presentes, mantive um blog, twittei, facebookei, tirei fotos, programei, li, negociei, recebi visitas, levei as visitas para lugares legais, cortei cabelo, voltei para o Brasil, falei bastante ao Skype, ganhei dinheiro, gastei, vi uma partida de baseball, vi uma de basquete, subi na CN Tower, fui até as ilhas, fui até as cataratas do Niágara, fui num pub, etc etc...
Fico feliz em saber que também esse um monte de coisas vão ficar guardadas na suíte presidencial... e de tempos em tempos vai me fazer muito bem lembrar dessa história.
[]s
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Primeira visita ao Brasil...
ok ok... foi há muito tempo atrás, mas até agora não estava conseguindo juntar as palavras para compor um post... e decidi esperar amadurecer um pouco a sensação de ter voltado ao Brasil após 9 meses fora...
Percepções:
1) Assim que desembarcamos no aeroporto (eu, Claudia, meu pai e minha mãe), os pais da Claudia estavam esperando (ansiosos e por um tempinho) e o plano era eu ir com meus pais de táxi para o apê deles enquanto a Claudia ia ao dentista. Para mim a sensação de falta de segurança continua a mesma e o trânsito também estava igual.
2) Parece que nada tinha mudado (as ruas, as pessoas, o clima, os caminhos, as regras, os preços, ...)
3) Não ficamos tempo suficiente para sentir saudades de Toronto, mas também não fiquei tempo fora o suficiente para sentir saudades do Brasil.
4) A vida no Brasil ainda me parece muito difícil... as pessoas trabalham muito, não ganham tanto, não há qualidade de vida, e gasta-se mal... mas as pessoas fazem valer a pena.
Atividades:
- Eu tinha uma audiência marcada, a gente saiu de Mauá até a Barra Funda com muito tempo de antecedência, pegamos um mega trânsito e levamos uma multa de rodízio. Além disso, a audiência foi adiada para Setembro de 2011.
- Basicamente ficamos hospedados na casa da sogra em Mauá com um carro praticamente a disposição, celular do irmão da Claudia e algumas mordomias preparadas para a nossa visita.
- Infelizmente não ficamos todos os dias em Mauá, pois havíamos marcado alguns compromissos com amigos.
- A Claudia teve um happy hour com amigas de trabalho no Outback.
- Fomos no apê do amigo Régis e comi batata suíça (ele nem deixou eu pagar... e estava tudo ótimo!)
- Fomos no apê da Aline e do Erick para um game night e também para jantar.
- Fui ao apê da Dri e Sato para jantar.
- Dormimos alguns dias na casa dos meus pais.
- Fomos ao apê do Marcão e Juliana para almoçar (ótima refeição e companhia por sinal!).
- Fomos tomar café no apê da Helena e Marcelo (ótimo bolo!!! o problema é que estávamos sem fome...).
- Fomos ao apê do Miklós e Marilda (e Mila) e acabamos saindo para comer pastel croc (com catupiry!!!).
- Fomos ao espaçoso apê da Élida e encontramos amigos do banco!
- Dormimos uma noite no Formula 1 por cortesia da Liziane.
- Fomos ao Costela e CIA com a família e matei minha vontade de comer costela + goham!
- Comi pastel de feira (não matei toda a vontade).
- Fomos ao cinema com a sogra ver Tropa de Elite 2 (ótimo filme).
- Comi Roasted Potato com muito recheio!
- Fomos em uma churrascaria (ex Grill da Fama) e quase matei minha vontade de comer carne.
- Fomos no apê do ex-chefe da Claudia e batemos um bom papo.
- Brinquei com a Luana, Letícia e com a Mirian.
- Encontramos nossa grande amiga Mirian no Market Place e depois no consultório dela para examinar minhas vistas (já estou com o óculos do Bono e me sentindo muito bem).
- Encontramos o Pavan e a Ellen no Market Place e batemos altos papos!
- Compramos salgadinhos, doces, caixas de bombons.
- Dirigi pelo trânsito de São Paulo e levei buzinadas.
- Comemos requeijão, catupiry, pão francês.
- Visitamos os avós da Claudia.
- Fiz entrevista por telefone.
- Compramos sapatos.
- A Claudia fez as unhas.
- Comemos brigadeiro, panetone da Cacau Show, trufa da Cacau Show...
- Bebi groselha.
- Descansamos um pouco.
Percepções:
1) Assim que desembarcamos no aeroporto (eu, Claudia, meu pai e minha mãe), os pais da Claudia estavam esperando (ansiosos e por um tempinho) e o plano era eu ir com meus pais de táxi para o apê deles enquanto a Claudia ia ao dentista. Para mim a sensação de falta de segurança continua a mesma e o trânsito também estava igual.
2) Parece que nada tinha mudado (as ruas, as pessoas, o clima, os caminhos, as regras, os preços, ...)
3) Não ficamos tempo suficiente para sentir saudades de Toronto, mas também não fiquei tempo fora o suficiente para sentir saudades do Brasil.
4) A vida no Brasil ainda me parece muito difícil... as pessoas trabalham muito, não ganham tanto, não há qualidade de vida, e gasta-se mal... mas as pessoas fazem valer a pena.
Atividades:
- Eu tinha uma audiência marcada, a gente saiu de Mauá até a Barra Funda com muito tempo de antecedência, pegamos um mega trânsito e levamos uma multa de rodízio. Além disso, a audiência foi adiada para Setembro de 2011.
- Basicamente ficamos hospedados na casa da sogra em Mauá com um carro praticamente a disposição, celular do irmão da Claudia e algumas mordomias preparadas para a nossa visita.
- Infelizmente não ficamos todos os dias em Mauá, pois havíamos marcado alguns compromissos com amigos.
- A Claudia teve um happy hour com amigas de trabalho no Outback.
- Fomos no apê do amigo Régis e comi batata suíça (ele nem deixou eu pagar... e estava tudo ótimo!)
- Fomos no apê da Aline e do Erick para um game night e também para jantar.
- Fui ao apê da Dri e Sato para jantar.
- Dormimos alguns dias na casa dos meus pais.
- Fomos ao apê do Marcão e Juliana para almoçar (ótima refeição e companhia por sinal!).
- Fomos tomar café no apê da Helena e Marcelo (ótimo bolo!!! o problema é que estávamos sem fome...).
- Fomos ao apê do Miklós e Marilda (e Mila) e acabamos saindo para comer pastel croc (com catupiry!!!).
- Fomos ao espaçoso apê da Élida e encontramos amigos do banco!
- Dormimos uma noite no Formula 1 por cortesia da Liziane.
- Fomos ao Costela e CIA com a família e matei minha vontade de comer costela + goham!
- Comi pastel de feira (não matei toda a vontade).
- Fomos ao cinema com a sogra ver Tropa de Elite 2 (ótimo filme).
- Comi Roasted Potato com muito recheio!
- Fomos em uma churrascaria (ex Grill da Fama) e quase matei minha vontade de comer carne.
- Fomos no apê do ex-chefe da Claudia e batemos um bom papo.
- Brinquei com a Luana, Letícia e com a Mirian.
- Encontramos nossa grande amiga Mirian no Market Place e depois no consultório dela para examinar minhas vistas (já estou com o óculos do Bono e me sentindo muito bem).
- Encontramos o Pavan e a Ellen no Market Place e batemos altos papos!
- Compramos salgadinhos, doces, caixas de bombons.
- Dirigi pelo trânsito de São Paulo e levei buzinadas.
- Comemos requeijão, catupiry, pão francês.
- Visitamos os avós da Claudia.
- Fiz entrevista por telefone.
- Compramos sapatos.
- A Claudia fez as unhas.
- Comemos brigadeiro, panetone da Cacau Show, trufa da Cacau Show...
- Bebi groselha.
- Descansamos um pouco.
Caixa de brigadeiros que gamanhos do Carlos e Giovanna
Régis falando com o pai dele ou pedindo as batatas na Bartataria da Vovó
Mega trânsito que pegamos a caminho da casa do Marcão. Passamos pelo centro e estava impossível!
Marilda e Miklós no Pastel Croc da Sena Madureira!
Claudia curtindo o pastel dela (30cm!!)
Eu registrando o momento!
Helena + Claudia (no espelho) + Robinson (a Helena quem fez o bolo!)
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Interesting - I luv math
1/6/2011: NEWS CANADA: Where does your job rank?
A new list of the best jobs you can have has a decidedly whitecollar tinge. And the worst jobs of 2011 are almost all blue-collar work. U.S.-base...
Read the full post...Robinson Matsukuma, PMP, BB
Assinar:
Postagens (Atom)