segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Primeira visita ao Brasil...

ok ok... foi há muito tempo atrás, mas até agora não estava conseguindo juntar as palavras para compor um post... e decidi esperar amadurecer um pouco a sensação de ter voltado ao Brasil após 9 meses fora...

Percepções:
1) Assim que desembarcamos no aeroporto (eu, Claudia, meu pai e minha mãe), os pais da Claudia estavam esperando (ansiosos e por um tempinho) e o plano era eu ir com meus pais de táxi para o apê deles enquanto a Claudia ia ao dentista. Para mim a sensação de falta de segurança continua a mesma e o trânsito também estava igual.
2) Parece que nada tinha mudado (as ruas, as pessoas, o clima, os caminhos, as regras, os preços, ...)
3) Não ficamos tempo suficiente para sentir saudades de Toronto, mas também não fiquei tempo fora o suficiente para sentir saudades do Brasil.
4) A vida no Brasil ainda me parece muito difícil... as pessoas trabalham muito, não ganham tanto, não há qualidade de vida, e gasta-se mal... mas as pessoas fazem valer a pena.

Atividades:
- Eu tinha uma audiência marcada, a gente saiu de Mauá até a Barra Funda com muito tempo de antecedência, pegamos um mega trânsito e levamos uma multa de rodízio. Além disso, a audiência foi adiada para Setembro de 2011.
- Basicamente ficamos hospedados na casa da sogra em Mauá com um carro praticamente a disposição, celular do irmão da Claudia e algumas mordomias preparadas para a nossa visita.
- Infelizmente não ficamos todos os dias em Mauá, pois havíamos marcado alguns compromissos com amigos.
- A Claudia teve um happy hour com amigas de trabalho no Outback.
- Fomos no apê do amigo Régis e comi batata suíça (ele nem deixou eu pagar... e estava tudo ótimo!)
- Fomos no apê da Aline e do Erick para um game night e também para jantar.
- Fui ao apê da Dri e Sato para jantar.
- Dormimos alguns dias na casa dos meus pais.
- Fomos ao apê do Marcão e Juliana para almoçar (ótima refeição e companhia por sinal!).
- Fomos tomar café no apê da Helena e Marcelo (ótimo bolo!!! o problema é que estávamos sem fome...).
- Fomos ao apê do Miklós e Marilda (e Mila) e acabamos saindo para comer pastel croc (com catupiry!!!).
- Fomos ao espaçoso apê da Élida e encontramos amigos do banco!
- Dormimos uma noite no Formula 1 por cortesia da Liziane.
- Fomos ao Costela e CIA com a família e matei minha vontade de comer costela + goham!
- Comi pastel de feira (não matei toda a vontade).
- Fomos ao cinema com a sogra ver Tropa de Elite 2 (ótimo filme).
- Comi Roasted Potato com muito recheio!
- Fomos em uma churrascaria (ex Grill da Fama) e quase matei minha vontade de comer carne.
- Fomos no apê do ex-chefe da Claudia e batemos um bom papo.
- Brinquei com a Luana, Letícia e com a Mirian.
- Encontramos nossa grande amiga Mirian no Market Place e depois no consultório dela para examinar minhas vistas (já estou com o óculos do Bono e me sentindo muito bem).
- Encontramos o Pavan e a Ellen no Market Place e batemos altos papos!
- Compramos salgadinhos, doces, caixas de bombons.
- Dirigi pelo trânsito de São Paulo e levei buzinadas.
- Comemos requeijão, catupiry, pão francês.
- Visitamos os avós da Claudia.
- Fiz entrevista por telefone.
- Compramos sapatos.
- A Claudia fez as unhas.
- Comemos brigadeiro, panetone da Cacau Show, trufa da Cacau Show...
- Bebi groselha.
- Descansamos um pouco.

Caixa de brigadeiros que gamanhos do Carlos e Giovanna

 Régis falando com o pai dele ou pedindo as batatas na Bartataria da Vovó

 Mega trânsito que pegamos a caminho da casa do Marcão. Passamos pelo centro e estava impossível!

 Marilda e Miklós no Pastel Croc da Sena Madureira!

 Claudia curtindo o pastel dela (30cm!!)

 Eu registrando o momento!

Helena + Claudia (no espelho) + Robinson (a Helena quem fez o bolo!)

Nenhum comentário: