quarta-feira, 31 de março de 2010

Mentoring no PMI-SOC


Sábado passado (27-mar) estava marcado um treinamento para o programa anual de Mentoring do PMI-SOC. Eu havia me inscrito há algum tempo e paguei $70.

A ideia é estabelecer uma relação Mentor-Mentorado entre profissionais de gerenciamento de projetos. O mentor no geral é um gerente de projetos sênior que tem bastante experiência e sabe os macetes para resolver os problemas do dia-a-dia.

O evento durou quase o dia todo. Basicamente houve uma apresentação do programa, alinhamento de expectativas e cada mentorado conheceu seu mentor (e vice-versa, claro).

Minha mentora chama-se Thu (como ela mesma disse: "a pronúncia é igual ao número 2") e achei ela muito simpática e humilde (apesar de toda experiência que ela tem). Ela tem 2 filhos, nasceu no Vietnã, mas veio para o Canadá quando criança.

Só o evento rendeu 6 PDUs (preciso acumular 60 em 3 anos e já devo ter uns 52, e o meu certificado vence no começo do ano que vem). O programa como um todo rende 48 PDUs!!!

Achei legal a iniciativa do PMI-SOC e estou pensando como passar a ideia para os amigos do PMI-SP.

[]s

Nenhum comentário: