sábado, 25 de janeiro de 2014

Parabéns São Paulo


Sou PAULISTANO e filho da cidade de concreto. Nasci no Hospital e Maternidade 9 de Julho. Cresci no asfalto quente dos dias de verão, em meio ao trânsito, poluição sonora, entre prédios cobrindo o céu muitas vezes acinzentado e algumas vezes azulado, em meio a chuvas e alagamentos, comendo comida de rua e passeando em shopping centers.

Amo a cidade de São Paulo e sempre será minha cidade natal.

Encho o peito quando alguém aqui me pergunta sobre São Paulo e falo com muito orgulho que nasci, cresci, estudei, trabalhei em São Paulo e que apesar de ter vivido por mais de 30 anos na cidade eu não conheço a cidade toda. Tento montar uma imagem de cidade grande, um pouco de caos, helicópteros cortando o céu, motos entrelaçando os carros, buzina, pessoas se esbarrando, correria, percepção de cidade que não para nem por um segundo, mas para por um bom cafezinho.

Morei no bairro da Saúde e depois no Cambuci. Trabalhei em várias empresas e diferentes lugares (muitas vezes visitando clientes) o que me deu certa "fluência" em transitar por bairros que até então não tinham sido tão explorados.

Se eu tivesse marcado todos os lugares por onde passei, comi, me diverti, fui assaltado, etc com um "O ROBINSON ESTEVE AQUI" talvez eu escutaria algumas pessoas falando "pô Robinson, você deveria ir em tal lugar, você não conhece o melhor de São Paulo" e isso é ótimo!

Memórias, memórias e memórias. Enquanto a cidade envelhecia e se renovava eu também seguia o meu caminho. Crescemos juntos. São Paulo determinou meu ritmo e eu quis correr junto.

Parabéns São Paulo! A gente se vê!

[]s

Nenhum comentário: