segunda-feira, 18 de novembro de 2013

De pai para pai (primeiras semanas): Fraldas


Como eu disse, eu achava que seria um dos maiores desafios, mas na verdade não é. E recomendo que você troque o quanto puder no começo.
Eu criei um post há vários meses atrás falando dos tipos de desafio.

Técnicas (para nível intermediário):
- é bom que o trocador fique a uma altura que não prejudique a sua coluna
- em casa a gente usa água morna, algodão, óleo de coco (a gente evita vaselina)
- quando o volume é grande eu uso lenço umedecido primeiro
- é bom que o lixo não esteja lotado e ao alcance
- nas primeiras semanas o bebê não se mexe tanto quanto hoje em dia e isso facilita um bocado
- faça uma rápida massagem e force um pouco as pernas contra a barriga para ver se não vai sair mais cocô (às vezes sai)
- segure as duas pernas para cima com apenas uma mão
- retire o excesso de cocô já com a fralda (preste atenção se não houve vazamentos para a roupa!)
- limpe da frente para trás (eu tenho uma menina em casa)
- passe o lenço (ou algodão umedecido com água morna) também da frente para trás
- preste atenção nas dobrinhas
- limpe com muito cuidado a vagina
- passe a pomada/óleo/vaselina na região (incluindo dobrinhas das coxas)
- desça as pernas e feche a fralda
- passe o dedo contornando a beirada da fralda para evitar futuros vazamentos e assaduras
- coloque a roupinha novamente

Minha experiência:
Tivemos mais vazamentos usando a fralda da Huggies do que com a da Pampers.
Nunca usamos talco.
Usamos poucas fraldas RN (não vale a pena comprar pacotões ou estocar).

[]s

Nenhum comentário: