domingo, 23 de setembro de 2012

Semaninha bem complicada...

As coisas andam bem corridas por aqui e essa semana foi um pouco mais complicada que o normal...

No serviço, tudo está meio confuso por conta da integração (a AGF Trust foi comprada pela B2B Bank) e eu estou correndo para documentar as "ferramentas" não homologadas por TI (sabe aquelas planilhas com macros, ou planilhas de controle, ou planilhas para fazer vários cálculos e produzir relatórios?) e peguei uma casca grossa que é basicamente um workflow de análise de crédito feito em Excel e Access... E como somente o cara que desenvolveu consegue dar manutenção, rolou aquela pergunta "e se o fulando de tal sair? Tudo vai parar?". O pior é que ninguém sabe direito o nível de detalhe que devemos documentar, pois não definiriam se vão manter a ferramenta ou não... e os prazos estão indefinidos, porém seria bom documentar tudo até o início de Outubro.

Minha irmã Adriana estava internada na UTI por conta de uma crise de asma, e como ela estava grávida, ficou o tempo todo em monitoramento e com visitas restritas. Meu tio também estava internado, mas a situação era bem mais grave e ele veio a falecer na 3a feira.

Na 2a feira eu já estava me sentindo um pouco gripado e fui dormir mais cedo. Na 3a feira à tarde os sintomas da gripe vieram mais fortes (o tempo estava chuvoso) e fiquei naquele dilema de ficar no escritório (dificilmente uma gripe já me fez não ir trabalhar, porém os canadenses com quem trabalho são muito preocupados em espalhar germes... e ficaram dando indiretas para eu ir para casa) ou voltar para casa e passar a gripe para a Claudia. Acabei voltando para casa, pois eu não estava conseguindo trabalhar de tanto encherem meu saquinho e porque o corpo já estava doendo todo...

Na 4a feira acordei totalmente podre e sentindo um pouco de febre. Comprei um xarope na farmácia e tentei fazer repouso (ah, não fui trabalhar). Como a Claudia não estava sentindo a Amanda mexer como de costume desde 2a feira, rolou aquela preocupação... e na 4a feira mesmo acabamos indo ao hospital para ver se estava tudo bem. Ufa! Está tudo bem com a Amanda e com a Claudia (apesar de ficarmos lá umas 3 horas e meia, fizeram um ultrassom e só saímos de lá com a certeza de que realmente tudo estava bem... além disso, deram umas dicas para monitorar os chutes da Amanda).

Na 5a feira eu fui trabalhar nos meus 70% de saúde. Fiquei sabendo que um colega de trabalho falecera no final de semana passado (de câncer) e fiquei bastante chateado. Estou atrasado com minhas responsabilidades do Toastmaster (sou o presidente do clube e preciso comunicar o clube sobre as próximas competições locais e conseguir voluntários). Estou fazendo um curso online e fiquei atrasado com os estudos também...

Como eu já estava um pouco melhor, aproveitei para montar o balanço da Amanda para deixar pronto para quando ela chegar. Ah, a gente também foi ao shopping comprar algumas coisinhas que estavam faltando (lixeira para fraldas por exemplo). Na 5a feira, a Claudia começou a ficar gripada e eu fiquei com enorme peso na consciência.

Na 6a feira a Clau já estava mais gripada e eu um tanto melhor. Somente alguns "cold sore" apareceram na minha boca e ainda estão me irritando... mas sei que vão sarar logo logo. Minha irmã que estava internada acabou ficando por lá e resolveram fazer a cesária. Nossa sobrinha Mariana nasceu na 6a feira de manhã e parece que está tudo bem com a minha irmã e com a bebê.

Ontem (Sábado) fomos na IKEA comprar as luminárias para instalar no quarto, compramos o filtro do purificador de ar e fomos comprar Crocs para a Claudia levar e usar no hospital. A gripe já tinha pego a Claudia.

Hoje acabamos indo ao Hospital, pois a Claudia estava sentindo falta de ar e estávamos com dúvidas se ela deveria ou não usar os remédios que ela tem. Felizmente o atendimento foi bem rápido e o médico disse que ela pode continuar com os remédios. Hoje aproveitei para colocar em dia meus estudos e também meus emails pessoais.

Ufa.
Sei que logo logo a vida vai ser mais corrida ainda...
:-O



Um comentário:

Dupla Canadense disse...

Oi Robinson!
Que bom que apesar da gripe vcs estão todos bem!
Quando puder coloque umas fotinhos da Amanda ainda na barriga para podermos curtir!

Bjs para vcs e muitas felicidades!

Dupla