quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A volta dos que não foram...

Várias coisas aconteceram nessas quase 3 últimas semanas e aos poucos vou registrando aqui no blog como foi a mudança para o apê novo.

Antes disso, vou postar aqui um rápido comentário sobre uma curiosidade que eu tinha até então e nunca tinha pesquisado a fundo. Por várias vezes ouvi falar de "districts" ou "towns" dentro de Toronto. Por exemplo, "Financial District" fica ao sul, aonde se concentram os maiores prédios (centro financeiro); chinatown pode ser considerada uma parte da Spadina (entre Dundas e Queen principalmente); ou há pessoas que consideram várias chinatown's (por exemplo Markham); há também koreatown perto da Bloor x Christie; tem a Distillery District; Art & Design district, e assim por diante.

Outro dia eu estava voltando para casa (novo apê) a pé e vi uma placa aqui perto dizendo "Fashion District". Daí minha curiosidade voltou e fui finalmente pesquisar sobre esses "bairros" em Toronto. Olha só o que eu achei:

http://www.toronto.worldweb.com/SightsAttractions/DistrictsNeighbourhoods/

Interessante né?
:-)

E por falar em interessante, vou deixar para contar em outro post como descobri o caminho subterrâneo do serviço até em casa. É um labirinto que torna o caminho até em casa bem divertido, pois há diversas lojas! (por exemplo, uma loja da Godiva..... será que tem loja de games???????)

[]s

Um comentário:

Dupla Canadense disse...

Excelente dica! Obrigada pelo post!
Abs