sábado, 20 de novembro de 2010

Maratona: Chegada da minha irmã + cunhado + sobrinha

Antes de eu prosseguir, quero deixar registrado uma situação ocorrida no aeroporto de NY na volta para Toronto (juro que pensei bastante se eu devia ou não colocar o incidente no blog e acabei decidindo por publicar com a finalidade de deixar registrado e quem sabe dar boas risadas no futuro).

Volta para Toronto
Como tínhamos perdido o vôo na viagem Toronto-NY, decidimos sair beeeeeeeeeeeeeem mais cedo do hotel e chegar cedão no aeroporto (além disso, estávamos todos cansados).
Fizemos o check-in sem muitos problemas e fomos para a fila do raio-x.
Expliquei para os meus pais que tinha de tirar o cinto, sapatos, casaco, carteira, relógio, etc etc e dei para eles o passaporte com o boarding pass dentro.
A Claudia foi a primeira a passar, em seguida foi a minha mãe, depois foi eu e por último o meu pai.
Enquanto eu estava colocando o meu tênis de volta vejo o oficial ir falar com o meu pai.....
Ele estava perguntando sobre o boarding pass:
- Cadê o boarding pass?
- (meu pai sem entender)
- (eu para o meu pai) Cadê aquele papel branco que estava no meio do passaporte?
- (meu pai) Não sei.
- Mas eu coloquei no passaporte e te dei na mão.
- Acho que caiu.
Daí meu pai vira para o oficial e começa a falar em português:
- Eu coloquei na cesta com os sapatos e sumiu. Deve ter caído na máquina.
- (o oficial não entendeu nada)
- (meu pai tentando explicar em português) Caiu...
- (eu acabei perdendo a paciência e briguei com o meu pai) Pai! Não adianta falar em português com ele que ele não entende! Se ele achar que você está ofendendo, vai te colocar numa salinha de espera.
- (meu pai já nervoso com a situação) Ele entende sim!
- (eu para o oficial) Meu acha que caiu em algum lugar... o que precisamos fazer agora?
- Vocês precisam ir lá no check-in e pedir uma cópia.

Nisso passou um moço que ouviu a discussão e disse que achava ter visto o boarding pass e que uma mulher havia levado para o portão de embarque. Daí ele foi lá conferir.
Em seguida chegou a Claudia perguntando o que tinha acontecido e foi atrás do moço. (meu pai sugeriu que eu fosse no lugar da Claudia por conta do sobrenome japonês).
Uns 2 minutos depois a Claudia voltou com o boarding pass (alguém tinha achado e levado ao portão de embarque e entregue para a funcionária da American Airlines).

Bem... a Claudia ficou super chateada com o comentário do meu pai por conta do sobrenome e além disso ela estava muito mais calma para conseguir resolver esses tipos de problema. Pedi desculpas para o meu  pai, mas acho que ele também ficou estressado e chateado.

------------------
Preparação para a chegada da minha irmã
Na semana antes dos meus pais chegarem estávamos preocupados com a questão da cadeirinha de bebê que é obrigatória no carro. A gente não queria gastar muita grana com ela e também não estávamos conseguindo nenhuma emprestada nem encontramos lugar para comprar usada.
Apelei para o site www.kijiji.ca para ver os anúncios. Liguei para 3 ou 4 pessoas e fechamos negócio com uma delas por $20.00.

No dia 12 de Outubro por volta da hora do almoço eu e minha mãe fomos lá no aeroporto buscá-los. Eu tinha dado o desafio de prender a cadeirinha para o meu pai.

Eles chegaram no horário e fui correndo abraçar minha sobrinha Mirian que por sorte não me estranhou!
Pegamos um pouco de trânsito na volta, mas posso dizer que foi tudo muito tranquilo. No mesmo dia eu já brinquei muito, muito, muito com a Mirian.... e ela adorou tomar banho de banheira (basicamente uma piscina para ela).

Nenhum comentário: