sábado, 6 de novembro de 2010

Maratona: 3 dias em NY (parte a)

Dando a volta no quarteirão em Toronto...

Meu pai falando que não estava frio... (fiquei surpreso)

Espera do vôo para NY

Meus pais chegaram no dia 8 de Outubro pela manhã, fomos buscá-los no aeroporto, chegamos em casa para deixar as malas, dei os "brinquedos" para o meu pai (o laptop que ele tinha encomendado e uma câmera digital de presente) e saímos para dar uma volta e almoçar.

Estava uma temperatura agradável, porém um pouco frio (cerca de 14 graus), mas meu pai insistiu que ele não estava com frio e ia sair sem agasalho mesmo.

Andamos pelas redondezas e acabamos almoçando na praça de alimentação da estação Bloor. Comemos comida grega e aparentemente meus pais gostaram. Como meu pai estava com o brinquedo novo (a câmera), ele tirou inúmeras fotos e não será possível publicá-las no Blog.

O vôo para NY estava marcado para 16h10 e decidimos sair de casa às 13h30 e deixar o carro no estacionamento. Por conta da véspera do feriado do dia 11 (Thanksgiven), pegamos um mega trânsito e chegamos mais tarde do que o previsto no aeroporto. O problema é que esquecemos que o processo de imigração americana é feito no aeroporto de Toronto.. e tinha uma mega fila nos aguardando  para a inspeção. Nisso já estava em cima da hora para o embarque (não adiantou nada falarmos que o vôo já estava saindo..). Não obstante, fui selecionado para a inspeção minuciosa (acho que estatisticamente eles escolhem alguém para passar pela "salinha").

Tirei os sapatos, o cinto, o boné, o relógio, a carteira... fui apalpado (opa!) e o pior de tudo é que eu estava com o notebook e com a bagagem de mão da minha mãe. O oficial pediu para eu tirar o notebook do case e abri-lo e também abriu a mala da minha mãe... que por sinal tinha inúmeros remédios que ela toma diariamente. Fiquei quieto, pois eu não sabia nem como explicar para que eles serviam... até que ele tirou uma caixinha de remédio, olhou e perguntou o que era... e eu simplesmente disse que era um remédio da minha mãe.

Claro que perdemos o vôo...

Ficamos na fila de espera e concordamos em irmos separados caso não conseguissem 4 lugares.... e foi batata. A mulher da American Airlines conseguiu 3 vagas no próximo vôo e fui eu com meus pais (minha mãe não estava entendendo muito bem porque a Claudia estava ficando para trás...).

A Claudia não foi no vôo seguinte e teve de esperar o outro. Eu só fiquei sabendo disso, pois conseguimos trocar torpedos enquanto eu estava no aeroporto La Guardia e a Claudia dentro do avião.

A ideia era aproveitarmos a 6a feira para dar umas voltas em NY e jantar, porém chegamos tão cansados e tarde no hotel que decidimos não sair e acabamos pedindo comida mesmo...

Dica: ficamos no Club Quarters perto do Ground Zero em um quarto para 4 pessoas e ao todo (vôo + hotel) ficou menos de $500. Fechamos pelo Hot Wire (www.hotwire.ca).

[]s

Um comentário:

Bia disse...

Eu não sabia dessa da Claudia ter ficado para trás. Mas no final tudo acabou dando certo. :)