quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Maratona: 3 dias em NY (parte b)




(meu pai não é engraçadinho?)


Quando fechamos a viagem para NY eu tentei fazer um roteiro para otimizar o curto tempo que teríamos. Perguntei para o meu pai o que ele queria fazer em NY e o que ele pretendia comprar, e fiz a mesma pergunta para a minha mãe:

(Pai) "Meu sonho é conhecer a Broadway e também quero conhecer a Estátua da Liberdade. Não quero comprar nada não."
(Mãe) "Quero comprar perfume e não quero ir em museus, pois de velho basta a gente."

Meus pais estavam com 2 malas de mão tipo "CVC" e eu e a Claudia com uma mala grande de viagem praticamente vazia.

>> apenas para registrar que não pagamos nada pela mala despachada <<
(quando fomos fazer o check-in a mulher perguntou se todo mundo residia no Canadá e dissemos que não, daí ela perguntou:
- De quem é essa mala?
- (Claudia) Nossa.
- Então terá de pagar...
- OK.
- Por que a mala não pode ser deles (apontando para os meus pais)?
- Por quê?
- Porque se for deles, não precisa pagar.
- Ah, então a mala é deles...
- Eu sabia! rs rs
A mulher foi muito gente boa e permitiu despacharmos a mala sem pagar nada.)

Dessa vez fizemos umas comprinhas online e como sempre pedimos para entregar no hotel. Tudo estava lá nos esperando..

Como eu não sabia se meus pais iriam aguentar andar o dia todo, o roteiro ficou mais ou menos assim:
Dia 1) Subir no topo do Empire States logo de manhã para evitar fila e aproveitar o dia. Andar pela 5a avenida e comprar lembrancinhas. Voltar pela Broadway.
Dia 2) Ir até a Estátua da Liberdade de manhã para evitar fila. Andar pelo Central Park. Andar pela Times Square. Fazer compras na Macy's e Victoria Secret.
Dia 3) Andar pela área financeira (Wall St.) perto do Hotel. Fazer compras na Century 21 perto do Hotel também.

Meus pais aguentaram muito bem e conseguimos ainda tirar fotos no Rockefeller Center, passear pela loja da Lego, almoçar no Olive Gardens, jantar em Little Italy, comer sobremesa no Rice for Riches, entrar na Best Buy, passear pela loja do M&M, entrar na Biblioteca Central, e comprar várias lembrancinhas.

Conclusão: realizamos o sonho do meu pai, satisfizemos a vontade da minha mãe, lotamos a nossa mala, perdemos 2 itens da Victoria Secret (estavam na bagagem de mão e tivemos de jogar fora) e estouraram o cadeado.

:-)

Nenhum comentário: