quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tristeza... por favor vai embora!


A busca pelo emprego não está fácil e já completei 2 meses nessa jornada. Posso até dizer que estou ficando especialista em processo de procurar emprego, adequar o currículo, aplicar para vagas, ensaiar para a entrevista e controlar a ansiedade.
A visão que tenho é que o OTIMISTMO e a OPORTUNIDADE estão indo embora de mãos dadas. Ainda desajeitados como pingüins e longe de escaparem de vista, mas ... "keep walking".


Na semana passada participei de 2 entrevistas nas quais eu estava apostando bastante. Uma ainda está em andamento e é uma super vaga na G&E e a outra teve seu fim ontem para uma vaga no Scotiabank (super prédio rs rs). O tiro foi na água, mas acho que acertei algum submarino (como na batalha naval).

Ontem a diretora de projetos estratégicos com a qual eu tinha feita a entrevista na semana passada me ligou dizendo que eu tinha boas qualificações, porém decidiram por prosseguir com o processo com pessoas internas. Ela pediu para eu ficar de olho nas vagas do Scotiabank, pois em breve abririam mais oportunidades para a área dela.

Interessante que logo em seguida o RH dessa mesma área me ligou para agendar uma entrevista por telefone para uma vaga que eu tinha aplicado (eu sabia que era a mesma área) recentemente. O cargo é um pouco diferente e menos "legal", mas acredito ter as qualificações necessárias também. É para um contrato de apenas 6 meses, mas está valendo.

[]s

2 comentários:

Bia disse...

Não desanima não, Robinson.

Eu sei que nessa horas não tem nada que ninguém possa dizer para levantar a moral, mas não desista. :)

bjs

Gisele Tonello disse...

Robinson, tenha fé, você vai conseguir! É duro... mas veja quanto você avançou e vai ver que você consegue o que quiser!