quinta-feira, 29 de julho de 2010

Quem rouba GPS é um perdido, certo?

Ontem estávamos em casa quando de repente o celular da Claudia tocou...
A síndica informou que haviam quebrado o vidro do carro (que estava estacionado na garagem do prédio) e recomendou abrirmos uma ocorrência.

Fomos ver o carro e constatamos que alguém tinha roubado o GPS e fuçado no porta-luvas a procura de alguma coisa (provavelmente as partes do GPS).

Subimos até o Lobby, registramos a ocorrência na portaria e a Claudia ligou para a  polícia. Nisso encontramos um outro casal (equatorianos) que tiveram a mesma situação no Sábado!

Eles contaram que no Sábado roubaram 2 carros e no caso deles havia marcas de sangue (talvez o perdido tenha se machucado ao tentar quebrar o vidro). Como o caso não é emergência para a polícia, ela registrou a ocorrência somente no Domingo. O pior é que o casal disse que havia pedido para a síndica colocar um aviso do que tinha acontecido... e nada (a síndica até falou para a Claudia que foi a primeira vez que ocorreu isso).

Não obstante, encontramos outra menina que também teve o vidro quebrado ontem (e ela nem mora no prédio, mas estaciona aqui pois trabalha no prédio da frente).

Bem, o casal nos passou o telefone de um lugar que repõe o vidro e disse que no geral não valia a pena acionar o seguro, pois o mesmo cobra $1,000 de franquia.

Depois de um tempo a polícia ligou e registramos a ocorrência. Não há nada para se fazer...

Hoje de manhã liguei lá na loja de vidros e para o nosso carro o vidro virá de Montreal e só chega amanhã. O custo será de $250 + taxas. O problema é ficarmos sem GPS! Perdidos estamos nós!

[]s

Nenhum comentário: