sexta-feira, 30 de julho de 2010

Visitas a vista!!!

No começo de outubro receberemos as primeiras visitas de familiares... tudo está caminhando para os meus pais virem e ficarem uns 20 dias!

Toda vez que converso com eles percebo a grande expectativa da minha mãe e não tanto do meu pai, mas sei que ele está ansioso em viajar também. A expectativa da minha mãe vai além da ansiedade... pois parece que ela quer aproveitar ao máximo!

Bem, isso cria alguns "problemas" para resolver: hospedagem, opções de lazer, como minimizar quaisquer dificuldades que eles possam ter (é a primeira vez que eles viajam para fora do país e sem falar inglês).

Rascunho 1
a) Hospedagem: o apartamento é pequeno e já venho gerenciando as expectativas dos meus pai - infelizmente não poderei oferecer muito conforto. O que vamos fazer é procurar um sofá-cama bom e ver o que falta de "roupa de cama".

b) Lazer: essa é a grande dificuldade... agradar minha mãe não vai ser muito difícil, pois imagino que ela vá adorar lojas como Dollarama, Shopping Centers, Supermercados (ahahhaha, é de família), ou seja, bater perna por aí para conhecer os lugares..
Agora o meu pai... não sei ainda. Imagino que ele queira visitar os pontos turísticos e ver coisas diferentes. Ele diz que quer viajar para lugares diferentes e perto de Toronto..

Bem, aos poucos vou colocando a lista aqui... que poderá ajudar outras pessoas também.

c) Minimizando as dificuldades
- roteiro para pegar o vôo e passar pela imigração > vou fazer uma lista de frases em inglês (survival words)
- listar coisas que eles poderão fazer sozinhos sem muita interação com pessoas (acredito que estarei trabalhando e não terei tempo para guiá-los, e também não quero que eles fiquem "presos" em casa)

[]s

Nenhum comentário: