terça-feira, 9 de março de 2010

Entrevista de emprego (formal)


Em um post anterior eu relatei minha estratégia de começar a fazer um networking aqui...
Um dos contatos foi o do Marcos que trabalha como Gerente de Projetos em IT na AMEX e ele pediu meu currículo.
Hoje fui até Markham (outra cidade) fazer a entrevista.
Desde o final de semana eu estava preocupado em como chegar lá... e decidimos alugar um carro (veja o post da Claudia no blog dela).
Aproveitamos para fazer algumas compras no IKEA antes de ir para lá (é mais ou menos no caminho).

Cheguei lá mega cedo (estava marcada para 13h e eu cheguei 12h30).

A conversa começou em português (pois o Marcos é brasileiro), mas logo depois ele começou a explicar sobre a empresa e os desafios da área de IT e gerenciamento de projetos tudo em inglês (ufa... senti que meu listening melhorou)...

Logo depois veio outra gerente de projetos, a Irene (não sei a nacionalidade dela).

Conversamos prá caramba. Houve aquelas perguntas básicas do tipo: fale um pouco de você, suas experiências com gerenciamento de projetos, seus pontos fortes em gerenciamento de projetos, o que você gosta mais em gerenciamento de projetos, o que você menos gosta, quais os desafios que você já teve, como você resolveu, quais são os pontos em que você precisa trabalhar, etc...

Ou seja... uma overdose de gerenciamento de projetos.. mas por outro lado é um assunto que eu sinto confortável em falar por horas... (um pouco menos em inglês, claro).

Confesso que deu alguns brancos e tive dificuldades em explicar a situação ou achar as palavras certas, mas consegui dar um jeito rs rs

Acho que teve uma hora em que eles estavam em dúvida sobre meu conhecimento técnico... daí eu falei que cheguei a programar COBOL, stored procedures, fazer desenho funcional, desenho técnico, etc... e acho que eles sentiram firmeza.

Bem.... agora é esperar o resultado (acho que em 1 semana) e torcer para ser aprovado (talvez ainda tenha mais uma entrevista).
Estou bastante confiante (achei meio longe, mas como sou otimista... já estou pensando em qual carro comprar rs rs).

:-D

Nenhum comentário: