quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O que faz um dia ser grande????

 
Esse post merece até uma imagem (já deu para perceber que, por preguiça, eu não costumo colocar imagens, né?).
Olha só o que aconteceu hoje...
Umas 9h e pouco da manhã recebo uma ligação no celular de um número meio estranho (não me lembro de ter visto algo parecido) e eu atendi como geralmente eu atendo lá no Banco (a Claudia acha muito estranho), mas foi sem querer.
- Robinson?
- Alô? Robinson? Aqui é a Maria João do Consulado do Canadá, tudo bom?
- Ah, oi! Tudo bom! (WOOOOOOOOOOOOOW!! YEAH!!!!)
- Estou ligando para dizer que o processo está OK e que, por conta da greve dos Correios, eu ia enviar a carta solicitando os passaportes amanhã, mas achei melhor ligar.
- É verdade... eu até estava pensando nisso... Que bom né? (WOOOOOOOOOOOOOOW!! YEAH! YEAH! YEAH!)
- Então você já pode trazer os passaportes para o Consulado e pagar a taxa final.
- OK, como eu faço isso?
- Você precisa fazer um depósito na conta do Consulado e trazer o comprovante aqui no Guichê 3 e procurar a Maura.
- Beleza.... qual é o horário?
(ela falou da conta do Consulado, dos horários de funcionamento, etc)
- Bem, provavelmente eu irei amanhã, pois hoje não estou com os passaportes aqui, tudo bem?
- Tudo bem, daí você trazendo amanhã, já ligo na semana que vem para você vir buscar. Vocês irão receber um visto válido até 19/07 e precisarão usá-lo até 18/07, OK?
(WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOWWWWWW!!!! EBA! EBA! EBA!)
- OK, obrigado Maria José (pois é... chamei a moça de Maria José)
Estava difícil controlar as borboletas no estômago, mas assim que ela desligou eu tentei ligar para a Claudia e não consegui. Mandei torpedo e e-mail. Logo depois a Claudia me ligou e eu expliquei tudinho..... eu disse até que a voz da MJ é de uma moça e não de uma senhora (espero que ela não leia isso....).
Bem... hoje foi complicado me concentrar no trabalho.
:-D

5 comentários:

O Lacombe disse...

Que legal! Bem mais rapido do que voce pensava, nao?
Agora eh arrumar as malas e se mandar!
Abracos,
octavio

Ursos no Canadá disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!!!

Que Jesus os abençoe grandemente!!!

When are you going???

http://ursosnocanada.blogspot.com

Robinson disse...

Super rápido! Essas surpresas que são boas, não?
Já fui ao consulado e entreguei para a Maura os passaportes e comprovante de pagamento. (acho que dei sorte da greve dos correios).

So... we're planing to go in january. (bitterly cold, huh?)

Erika e Reuel disse...

Parabens cara pelo seu processo. Tipo uma pergunta: o seu processo e mesmo do dia 16 de outubro?? pq o meu e dia 5 de outubro e nao chegaram ainda meu pedido exame medico... nao entendo essa ordem deles ... to preocupado de ter dado algo errado ... sei la //.. e normal isso ??? pensei que eles seguiam a ordem... bom se puder responder sera muito bom.... vlws....

Robinson disse...

Não sei direito como é a priorização no consulado, pois meu processo iniciou no dia 30/out/07.
Vendo o timeline parece que dei a sorte do consulado já ter pedido os exames médicos e até mesmo o passaporte.