quinta-feira, 22 de maio de 2008

Tá com sede? Vai tomar.....

Desculpe pelo título, mas depois do episódio do telefone fiquei muito revoltado com a quantidade de coisas erradas que a gente vê por aí e parece que só piora. Além de ser ruim saber que a bandidagem está tão perto de casa a gente acaba sendo obrigado a desencanar de certas coisas para não ficar louco.

A Claudia disse que ia criar um blog só para publicar as coisas que nos deixam perplexos... quero só ver...

Antes dela (esse blog é dela também, mas ela nunca escreveu nada aqui ainda) eu resolvi começar a publicar algumas coisas erradas que a gente vê por aí... Claro que tanto eu quanto a Claudia cometemos erros também, mas tentamos evitar ao máximo sendo chatos e exigentes com a gente mesmo. Não serei hipócrita em dizer que acho errado consumir coisas piratas enquanto eu continuo a fazer isso (de repente depois eu abro um post para falar meu ponto de vista sobre o consumo do brasileiro e o consumo nos Estados Unidos por exemplo).

Sendo assim, vejo que será necessário definir alguns critérios (na verdade acho que eu devo definir critérios para o blog em geral, pois ele está sem pé nem cabeça... e com um monte de reclamações misturadas com opções de restaurante)... No tópico de coisas erradas vou relatar aquilo que achamos ruim e poderia ser diferente se houvesse alguma atitude melhor (vago não?). Vamos ver no que dá... lá vai a primeira tacada.


Estávamos na fila do caixa no supermercado Carrefour e vi uma latinha de chá aberta e certamente o líquido não caiu no chão e alguém abriu e não pagou. Será que essa pessoa achou que colocando lá discretamente ninguém iria perceber?

Eu já acho absurdo os Supermercados considerarem em sua contabilidade um valor x para esse tipo de perda. Uma vez ouvi dizer que alguns mercados sabem, mas preferem assumir esse prejuízo (por algum motivo).

Vou parar por aqui para não ficar somente imaginando coisas do tipo "o que leva alguém a fazer isso além da sede?", pois sabemos que há tantas variáveis a considerar (desde a questão da educação, comportamento, ética, falta de dinheiro, falta de emprego, fome, sede, etc... até a simples malandragem e opção em querer tirar vantagem das coisas e dos outros).

Fico profundamente desanimado com essas pequenas coisas.

Nenhum comentário: