quinta-feira, 22 de maio de 2008

Bandeja e saco de pipocas têm pernas?


Não vou discutir se é certo ou errado ou qual é o processo adequado para cada situação. Sei que há lugares em que você leva a bandeja ao lixo mais próximo e há lugares em que você não precisa levar. Algumas vezes esse processo não é claro.

Cá entre nós... o que custa levar quando há essa opção? Não é melhor? Você já foi em algum shopping, na praça de alimentação quando esta está lotada? Se você tem a sorte de encontrar uma mesa desocupada, mas os ex-ocupantes deixaram as bandejas e sujeira sobre ela, você leva para a lixeira?... dificilmente né?... geralmente tendemos a pedir para algum funcionário retirar, pois "não é nosso".

Aproveitando o gancho... quando eu conseguir uma boa foto vou relatar a questão de você ter de procurar lugar para sentar na praça de alimentação enquanto você está com a bandeja na mão e observa que as pessoas "pegam" a mesa primeiro e depois vão pegar as comidas. Em minha opinião a preferência deveria ser daqueles que estão com as bandejas nas mãos e bolsas, mochilas, sacolas não deveriam "reservar" as mesas. Ontem reparei que no shopping Market Place havia esse aviso em algumas mesas.


Após comermos fomos ao cinema (ver o filme Quebrando a Banca - que achei bonzinho) e por sorte pegamos outra situação para publicar no blog...

Olha que coisa! O saco de pipocas com algumas pipocas dentro estava tranqüilamente sentado (no market Place os lugares são demarcados) e duvido que tenha pago o ingresso e se já estava lá é porque assistiu a sessão anterior!

Fala sério! O que custa "antes de sair leve seu lixo a lixeira mais próxima"?
Há tempos eu parei de pegar o lixo dos outros e levar ao lixo, pois percebi que mesmo fazendo a minha parte as coisas não mudam. Cansei.

Nenhum comentário: