sexta-feira, 9 de maio de 2008

Kit PMP

Na semana passada recebi a tal corrrespondência com o "kit" PMP.
Além do certificado (esse aí ao lado) - muito chic né? - que tem validade até 31 de dezembro de 2011, veio uma cartinha parabenizando (dizendo que agora faço parte de um grupo seleto e dando algumas orientações sobre o uso do "PMP" na assinatura ou do logotipo e manutenção do certificado), um CD com algumas coisas (eu dei uma olhada geral, mas nem lembro direito o que tem) e um pin (broche) que sei lá quando vou usar.


Vocês devem achar que estou fazendo pouco caso, mas não é verdade... estou bastante orgulhoso pela conquista. Serve para eu perceber que estou ficando velho, mas não perdi a "habilidade" de estudar. Por um lado essas coisas dão uma motivação a mais para voltar a estudar e conquistar outras coisas pela vida, ou seja, mostra que não vivemos só na rotina do trabalho. Por outro lado, dá a sensação de estarmos sempre um passo atrás dos americanos.... pois convenhamos, esses títulos (MBA, PMP, etc...) são todos frutos do bom marketing americano que nós tupiniquins tentamos perseguir.

Se pararmos para pensar um pouco, a metodologia de projetos é uma coisa antiga. Não é o PMI que criou e o instituto mesmo fala que o PMBOK reúne as melhores práticas do gerenciamento de projetos. A questão é "por que ninguém fez isso tão bem quanto o PMI antes?".

Nenhum comentário: