quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Retrospectiva 2013


Fiz esse video na pressa... faltou uma música de fundo, escolher melhores fotos, editá-las e apagar as duplicadas.

Retrospectiva 2013

Putz, isso vai ser muito difícil para mim, pois minha memória já não está mais como antigamente. Vamos ver o que sai.

Esse ano comecei a trabalhar em uma empresa nova e já estou de saída. Foi uma grande mudança na minha vida profissional, pois, apesar de ter sido contratado para fazer mais ou menos o que eu já venho fazendo há anos, eu mudei de indústria (área financeira para área de energia), mudei de permanente para temporário, mudei de setor privado para público, mudei o foco de Gerenciamento de Processos para Gerenciamento de Mudanças e Treinamento. Sim, trabalhei bem menos.

Tivemos algumas visitas. Minha mãe veio no começo do ano e conheceu a neve. Ela diz que gostou de ter vindo para refrescar a cuca e curtir a Amanda que na época tinha poucos meses de vida e pouco cabelo. Meu cunhado acabou passando na mesma época (minha irmã teve problemas com o visto e passaporte e não conseguiu vir). Meu outro cunhado, co-cunhada e filho vieram no verão e imagino que conseguiram curtir bastante. Fora eles, ainda encontramos o Sushi que preferiu se hospedar num albergue e um colega de colégio, o Shaolin, que veio a trabalho.

Fizemos alguns passeios (não conto como “viagem”) para Niagara e Kitchener (amiga da minha mãe) e viajamos para o Brasil (mega super corrido, mas conseguimos fazer várias coisas) basicamente para o casamento da minha irmã.

Apesar de me alimentar mal, não tive um ano tão sedentário. Caminhei quase todos os dias para o trabalho (e voltei andando também) que são um pouco mais de 3km o trajeto. Isso me rendeu uma tendinite no pé. Voltei a treinar Krav Magá e consegui alguns hematomas.

Comi muito menos KFC e asinhas de frango. Compramos uma actifry para fazer frituras mais saudáveis em casa. Cozinhamos muito para a Amanda. Comi Thai com mais frequência. Tomei muito mais café do Starbucks. Aprendi a gostar de chafé. Tomei chá também.

Voltei a jogar video game e li menos. Estudei menos. Porém, participei de mais webinars relacionados à minha área de trabalho.

Fui algumas vezes ao dentista para limpeza e poucas vezes ao médico. Fiquei 2 ou 3 vezes doente (gripe ou estômago) o que me fez faltar no serviço 1 ou 2 vezes. Confesso que faltei mais 1 ou 2 vezes por conta de entrevista.

Comprei mais roupa, pois precisava de camisas novas e tênis novo. Ainda preciso de mais gravatas para o serviço novo. Fizemos um upgrade nos nossos celulares e me arrependo de não ter pego um com mais memória.

Os gastos aumentaram com o Day Care e supermercado, porém acho que estamos gastando menos com supérfluos. Saímos algumas vezes para comer fora. Tivemos mais gastos com a Gia por conta de saúde ou stress. Pela primeira vez na vida fui ver um jogo de futebol no estádio (e jogo da seleção brasileira).
Tiramos várias fotos da Amanda e nem tanto de lugares. Conversei poucas vezes com minha família no Brasil pelo Skype e trocamos mais mensagems pelo Whatsapp.

Continuei deixando o cabelo crescer e confesso que estou ficando sem paciência, mas mantenho pela causa (vou doar para um instituto de câncer). Em breve vou cortá-lo. Perdi um pouquinho de peso, ganhei, perdi e no geral devo terminar o ano com o mesmo peso que comecei. Não usei relógio esse ano. Não ouvi muitas músicas novas. Não fui ao cinema, mas vi alguns filmes em casa... poucos.

Comecei um blog profissional e retomei um pouco o pessoal. Nada significante. Tive várias sessões de mentoring pelo Skype com a minha mentora que vive na Austrália. Acabou virando mais uma sessão de desabafo sobre os problemas no trabalho.

Comecei a fazer terapia, pois precisava entender meus “demônios”. Ok, não necessariamente demônios, mas coisas que estavam me deixando irriquieto. Acho que melhorei em alguns aspectos. Meus pais não estão muito bem. Passei alguns momentos de depressão.

Brinquei muito, mas muito mesmo com a Amanda. Sentamos e deitamos no chão juntos, carreguei ela, joguei para cima, fiz cócegas, troquei inúmeras fraldas, coloquei várias roupinhas lindas, levei e busquei várias vezes no Day Care, coloquei as meias na mão, cobri o rosto para dar susto, cantei e dancei, pulamos, coloquei sobre os ombros, joguei sobre as almofadas, dei bronquinhas, dei comida, lavei o rosto e mãos, acompanhei em todos os momentos no hospital, dei remédios, fiz inalação, abracei, apertei, mordi, dei banho, passei óleo e hidratante, escovei os dentes, passei fio dental, penteei os cabelos e mostrei no espelho, pulamos na cama e a fiz pular no berço, acompanhei quando engatinhou e deu os primeiros passos, li e reli livros de histórias, jogamos video game juntos, vimos fotos juntos, brincamos no parquinho, virei de ponta-cabeça, desenhamos juntos, montamos blocos, espalhamos tudo pela casa e guardamos tudo de volta, falamos as primeiras palavras juntos, ouvi muito “papai” e embalei para dormir, rimos muito!

Tive momentos de empolgação para lançar meu próprio negócio, mas ainda não deu certo e isso gerou grande frustração. Dei alguns conselhos e recebi outros. Doei muito pouco dinheiro. Não fiz trabalho voluntário.

“Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”

Adeus 2013.

[]s




Nenhum comentário: