segunda-feira, 14 de maio de 2012

Aproveitando Toronto...

Sem muitas novidades por aqui e por isso fiquei um tempo sem postar alguma coisa no blog. Vou relatar um pouco o que a gente tem feito de bom (ou simplesmente o que a gente tem feito).

Eu continuo trabalhando na AGF e assumindo diferentes responsabilidades. Por exemplo, estou desenvolvendo uma nova metodologia para medir e melhorar a eficiência da empresa. A expectativa é que eu tenha ainda mais exposição (contato com VPs executivos e presidente) e lidere algumas frentes de trabalho. Como o meu chefe já falou algumas vezes "preciso ir te passando algumas responsabilidades, pois eu estou assumindo outras". Há uma grande oportunidade na área, mas não vejo nada de concreto por enquanto. Meu chefe direto é Diretor de Gerenciamento de Processos de Negócio e eu sou analista sênior. Aparentemente o cargo de gerente está vago.

Pela primeira vez tomei uma bronquinha no trabalho (vindo do pessoal de TI). Para variar, há uma falta de entendimento entre a área de negócios e a área de tecnologia e eu fico apontando essas divergências do desenho funcional...

A Claudia continua trabalhando duro na NPD... e passando por algumas mudanças.

A nossa gata Gia está ainda mais manhosa. Ela está um grude! Acho que ela está trocando os pelos e isso me dá um trabalho extra que é passar aspirador 2x por semana, além de escová-la.

Minhas aulas de desenho terminaram faz um tempo e eu decidi dar um tempo (já fiz o curso básico e avançado de desenho de retratos). Eu sei que deveria praticar, mas não estou praticando...

Eu estava indo 2x na aula de Krav-Magá, porém há umas 4 semanas eu torci meu dedo (durante a aula de luta no solo) e o médico disse que preciso ter paciência e esperar melhorar (ele não recomenda imobilizar). Infelizmente é o polegar direito e percebo que preciso dele para atividades simples do dia-a-dia (isso vai fazer com que demore ainda mais para sarar).

O clima aqui melhorou muito e estamos aproveitando bastante. Por exemplo, eu sempre volto para casa à pé (são menos de 3km e eu demor uns 25min). Como os dias são mais longos e eu saio do serviço às 16h45, o dia ainda está bem claro.

A Claudia teoricamente chega em casa antes das 18h, pois ela sai do serviço teoricamente às 17h.

Moramos perto do lago e tem um parque bem próximo também. Outro dia fomos jogar frisbee. Eu fui brincar de jogar mais alto e ele ficou preso na árvore. Não quero nem imaginar a cena ridícula que foi eu tentando arremessar coisas para tirá-lo de lá. Por sorte, acertei um graveto e ele caiu.

Na 6a feira estaremos indo passar férias no Brasil. Geralmente não temos problemas nas empresas em agendar as férias. Tudo é sempre negociável e planejável quando comunicado com antecedência. Como das últimas vezes a gente quis encontrar todos e no final ficamos pouco com nossas famílias, dessa vez resolvemos mudar e não avisamos todo mundo. Claro que queremos encontrar os amigos e familiares, mas pretendemos ficar mais tempo com os irmãos e crianças.

Na volta, pela primeira vez, meu sogro e sogra virão nos visitar. Acho que eles vão achar tudo bem diferente, mas legal. Eu e a Claudia ficamos conversando e tentando adivinhar o que eles vão querer fazer por aqui. Por exemplo, eu imagino que meu sogro vai sair andando em torno do lago e vai até Etobicoke (outra cidade). Já a minha sogra vai curtir experimentar comidas diferentes (sorvetes, por exemplo).

Em breve vai começar a programação dos cinemas gratuitos ao ar livre. Isso é ótimo!!! Eu também preciso treinar a andar de patins.

Algumas coisas já estão planejadas com antecedência. Vamos ao Cirque du Soleil - Michael Jackson, vamos ao show do Roxette, e de repente levaremos meu sogro e sogra para algum jogo no Rogers (baseball).

Também estou mudando o visual e sei que isso vai dar muito o que falar (digo... o que ouvir). Quero ver como é que fico com cabelo comprido.

A gente conheceu alguns restaurantes novos... como por exemplo, o Copacabana, o Piola, e um italiano no qual vamos levar meu sogro e sogra. Comecei a levar marmita para o trabalho (umas 2 ou 3 vezes por semana).

Bem, a vida vai indo...  sem muita coisa útil para contar...

:-)

[]s

Nenhum comentário: