domingo, 29 de janeiro de 2012

Novidades da Semana

Eu sei que a publicação constante de notícias, mesmo que curtas, é que faz com que se tenha o hábito de manter o blog vivo... mas e a pregui... como fica? rs

Essa semana que passou foi bem corrida e algumas coisas boas aconteceram:

1) Segunda-feira não lembro de ter feito nada de especial (pois é, minha memória está ficando cada vez pior)
2) Terça-feira fui para a minha aula de desenho (retrato) e o professor disse que estava ainda melhor do que o da semana passada! Definitivamente os resultados saem melhor quando uso materiais simples como lápis (geralmente 4B, 6B) e um carvão compacto para realçar sombras. Revi a apresentação que eu ia fazer para o comitê executivo mostrando os resultados obtidos em 2011.
3) Quarta-feira acabei trazendo coisa para ler do serviço (94 páginas de especificação funcional) e ensaiei a apresentação que eu ia fazer no Toastmaster. Ah, a apresentação para o comitê foi bem elogiada (principalmente porque usei uns gráficos de radar que impressionaram) - a VP da minha área até veio a minha mesa no final do dia para fazer elogios.
4) Quinta-feira fiz a aprentação do Toastmaster e também fui bem elogiado. Acabei ganhando o título de "Melhor palestrante" após a votação que fazemos no final do encontro. Fomos fazer compras no supermercado atacadista (Costco) e depois conversamos com os amigos Miklós e Marilda. Decidimos fazer um bate-volta (3 dias) para o Brasil em Setembro para o casamento deles no qual seremos padrinhos (ainda não falei para ninguém da minha família).
5) Sexta-feira fui para a aula de Krav Magá (fazia um tempinho que eu não treinava) e achei fantástica. Aquecimento de 20 minutos no saco de pancadas (ótimo para condicionamento físico) e depois técnicas de wrestling (luta no solo) - que para mim é a mais cansativa até agora. (o segredo é manter a calma e não gastar toda a energia nos primeiros segundos, pois ela é fundamental para "virar o jogo").

No trabalho tudo vai indo bem, e com alguns desafios bons pela frente. Estou montando uma metodologia para medir a eficiência de cada departamento - até agora estou definindo a fórmula e um índice de eficiência (mostrei para o diretor e ele se mostrou interessado).

Na próxima Segunda (amanhã) vou pegar o dia de folga (acabei não tirando no ano passado e resolvi pegar um dia livre para fazer nada).

Eu estou montando um quebra-cabeça de 3000 peças e interditando a mesa da sala. Acho que o ritmo está indo bem (trata-se de uma foto panorâmica de Manhattan (NY) ao por-do-sol - e eu já finalizei o céu, fiz uma primeira triagem com as peças dos prédios e já encaixei algumas peças aqui e outras ali).

Além disso, estou tentando colocar em dia os filmes indicados para o Oscar, mas está bem difícil. Alguém tem alguma recomendação?

Ah, esqueci de falar que a Bia (que está no Canadá) dormiu em casa de sexta para sábado, pois os pais dela chegaram no Sábado logo cedo e a gente tinha combinado de ir buscá-los. Acordamos umas 5h da manhã, fomos ao aeroporto e depois fomos tomar café da manhã.

[]s

2 comentários:

Bia disse...

Filmes indicados ao Oscar... eu gostei muito do The Descendents e The Help... o resto tb ainda não vi!

E obrigada vcs (de novo), pelo sacrificio de acordar cedo num sabado para me ajudar!!!

bjo

Robinson disse...

Até agora a gente assistiu:
- Moneyball: bonzinho
- The Descendants: mais ou menos
- The Tree of Life: muito louco e não gostei/entendi
- Midnight in Paris: leve e bem bom

Gostei bastante do The Ides of March e 50/50.

Como foram os primeiros dias com os seus pais?
Ah, boa sorte no teste amanhã.