sábado, 14 de janeiro de 2012

Meu primeiro bônus!!!!



Tudo bem que eu já estava mais ou menos esperando a notícia, pois minha colega de trabalho já havia sondado com o RH sobre o bônus anual e a previsão era de termos alguma notícia nessa semana.... mas fiquei bem surpreso!

Foi mais ou menos assim... meu chefe foi até a minha mesa e perguntou se eu tinha uns minutinhos (e vi que ele carregava um envelope). Fomos para uma sala de reunião e ele disse que aquela carta era sobre o meu bônus anual e também o aumento salarial.

Ele falou que o valor é calculado com base em vários critérios que ele não sabe explicar, mas que o montante é proporcional a minha avaliação e que estou na faixa 90-100%. Eu perguntei se a maioria ganha 100%, ou se e estou na média e tal... e ele disse que estou acima da média! uhu!

Ele falou que muito poucas pessoas (2 ou 3) conseguem 100%.

Agora preciso decidir o que faço com o dinheiro do bônus. Tenho opção de sacar (e pagar uns 40% de imposto) ou aplicar no plano de previdência da empresa. Acho que vou aplicar, pois parece que depois de um tempo (mínimo de 60 dias) eu já consigo resgatar pagando menos imposto.

O aumento salarial não foi muito (acho que menos de 3%), mas já dá uns trocadinhos a mais por mês! :-)

ieba!

Nenhum comentário: