sábado, 4 de junho de 2011

Qualidade de Vida em Toronto


Nesses últimos dias eu tenho pensado na mudança da minha Qualidade de Vida e interessante que algumas pessoas também perguntaram sobre isso... Daí resolvi listar alguns fatores que mudaram e influenciam na minha Qualidade de Vida aqui em Toronto. Em seguida vou listar alguns outros que faziam parte da minha Qualidade de Vida e não tenho mais...

Melhoria em Qualidade de Vida em Toronto (para mim):
- Andar pelas ruas sem medo de ser assaltado ou sem a necessidade de estar sempre em "alerta".
- Poder comprar alguns eletrônicos (iPhone, laptop, ...) sem se preocupar em "esconder" para usar ou "evitar" usar.
- Poder ir e voltar andando ao trabalho (não durante o inverno rs rs).
- Trabalhar das 8h30 às 17h todos os dias em um lugar em que isso é o padrão.
- Trabalhar em um lugar onde as pessoas reconhecem meu desempenho e há menos competição.
- Ter vários lugares ainda novos para explorar.
- Estar mais perto dos States (mais barato para comprar!).
- Não pegar trânsito todos os dias.
- Poder andar de bicicleta ou patins pelas ruas ou lugares amplos como no Harbourfront ou Lake Shore ou Queensquay.
- KFC (hehehehe)
- Conseguir fazer exercício (praticando Krav Magá) 2x por semana.
- Poder comprar carro mais barato.
- Impressão de que as pessoas não ligam muito para o que você se veste, come ou tem.

O que eu tinha antes e não tenho aqui:
- Poder visitar familiares e amigos nos finais de semana (ou até mesmo durante a semana).
- Estar perto das sobrinhas.
- Comida caseira da minha mãe (eu chegava na casa dos meus pais e procurava alguma coisa na geladeira) ou da sogra.
- Almoço com colegas do serviço e poder falar do chefe (sempre bem, claro).
- Happy Hour com papo furado e fofocas.
- Estar  presente em datas festivas e comemorar (aniversário, dia dos pais, dia das mães, Natal, Ano Novo, etc.).

Não dá para ter tudo, certo?
:-)

[]s

Um comentário:

Bia disse...

A lista das coisas que estão na sua "qualidade de vida" é maior do que as que não estão, mesmo o que não estando ainda pese um pouco mais, acho que com o tempo, sempre vão fazer falta, mas vão contar menos. :)

bjs