quinta-feira, 10 de março de 2011

Ganhei o dia pela criatividade!

Geralmente eu fico brincando com a Claudia dizendo que sou criativo (ainda mais quando faço minhas piadas "inteligentes") e ela não dá risada... e eu fico querendo explicar.

Bem, hoje comecei a participar do "clube" da Toastmasters (http://www.toastmasters.org/) com funcionários da AGF e no primeiro encontro tínhamos que escolher o nome do clube. Eu já tinha me preparado e pensado em 3 nomes.... na hora só falei 2.
Fizemos um brainstorm e depois começamos a votação. Havia umas 25 pessoas e um dos nomes que sugeri ficou em 2o lugar (com 9 votos) no 1o turno da votação (pois é... no primeiro turno escolheram os 3 melhores nomes) - o outro nome que sugeri teve uns 5 votos (melhor que alguns outros que não tiverem nenhum).
No 2o turno o nome que eu sugeri ganhou!!!

Como prêmio, ganhei um vale-presente da Second Cup (concorrente do Tim Hortons e do Starbucks e do Timothys) de $50!!!

Já tinham me recomendado a Toastmaster para melhorar meus soft skills. Basicamente é um clube (você paga uns $50 pela anuidade) no qual você basicamente melhora a comunicação (oratória, saber ouvir, saber avaliar), apresentação e liderança.

Agora precisamos definir os cargos dentro do nosso clube (que se chama "Tiger Masters"). Qualquer um estaria muito bom para mim... mas acho que vou arriscar e me voluntariar para Presidente... que tal?

:-)

Um comentário:

Bia disse...

Nao sei se eh pq eu te conheco a pouco tempo, mas ate hoje sempre acho as suas piadas engracadas de verdade (nem eh so risada por educacao!) haha

Interessante esse toastmaster, quando eu terminar a pos, estou pensando em fazer outros cursoszinho, nada de full-time pq quero tentar arranjar um emprego. :)

bjs