quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Matchitecture - CN Tower










Agora posso ver a CN Tower a hora que eu quiser...

Na última vez que fomos para New York com os meus pais eu havia comprado na Amazon uma caixa da Matchitecture da CN Tower. Eu achei que seria um bom passatempo até eu conseguir um trabalho.

Só comecei a "brincar" com isso quando chegamos do Brasil. Acho que fiquei muito empolgado e terminei a torre em 1 mês.

Como funciona?
- é simples e requer paciência...
- Na caixa vieram: uma base de madeira + plástico de acetato (parecido com o de transparência) + fixadores para colocar na base + pinça (não muito útil) + cortador de palitos + 1500 palitos de madeira (parecidos com palitos de fósforo) + cola branca para madeira + "planos" de construção das peças.
- O trabalho consiste em fixar os planos na base e sair cortando e colando os palitos por cima do acetato (para depois destacar toda a peça colada).
- Há também as instruções de montagem das peças... ou seja, primeiro você "fabrica" cada peça e depois você monta as partes.

O desafio não é apenas ter paciência e conseguir um espaço para ficar fazendo isso... mas também lidar com todas as irregularidades dos palitos e também as diferenças após cortá-los. Um grande problema foi descobrir que a cola não ia dar... e tive de comprar outro tubo.

O que eu usei....
- fita crepe;
- lixa de unha;
- prendedor de roupa;
- pincel para ajudar a espalhar a cola.

Conclusão: ADOREI!!! O próximo desafio será o Taj Mahal (não me pergunte aonde vou arranjar espaço para colocar isso...).

[]s

2 comentários:

Bia disse...

Nossa! Ficou pronta bem rápido!
Quando eu vi o tamanho dos palitinho e a paciência que se deve ter eu achei que fosse levar uns 6 meses! :)

bjs

Unknown disse...

ola amigo tb sou apaixonado pelos kits, ja montei varios, o desafio e achar cortadores
agora eu levei a montagem a uma escala maior (dobrei o tamanho e usei varetas de 5mm X 5mm.
Uso aqui em SP na escola onde leciono projetos, segue meu email se vc desejar contactar e conhecer melhor, e trocarmos alguma ideia.
danubiob@gmail.com

abs
Danubio