quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

1 mês para 1 ano

Hoje completamos 11 meses de Canadá!
Quase esqueço de postar uma mensagem no blog (por falar nisso, faz tempo que eu não posto nada aqui...).
A desculpa que tenho é que ganhei o Xbox 360 + Kinect da minha irmã Aline e do meu cunhado Erick que estão de passeio aqui no hemisfério norte (para curtir o frio e passar o natal conosco) e estou quase terminando o Prince of Persia.
Prometo postar uma mensagem especial sobre o Kinect...

Bem... lá vamos nós falar dos 11 meses...

Estamos enfrentando nosso primeiro inverno "full", pois além de falarem para nós que o último inverno foi tranquilo, a gente chegou já no meio da estação e não sabemos ainda como vamos reagir/sobreviver aos 3 meses de frio.

Por enquanto está tudo bem... e não estou muito preocupado com o frio. A gente se preparou comprando mais roupas adequadas. Acho que uma grande nova preocupação é quanto a dirigir na neve.

Várias pessoas trocam os pneus normais por aqueles de inverno por volta de Novembro. Eu fiz uma pesquisa rápida na Internet e descobri que os pneus do Corolla são "All seasons", o que significa que eles servem para todas as estações. Daí ainda consultei algumas pessoas se valeria a pena trocar esses pneus e tal... e a recomendação foi de que não preciso, a menos que eu vá viajar bastante com o carro e pegar estradas que não são "salgadas" com frequência.

O que fizemos foi comprar o líquido anti-congelante para o pára-brisa e também uma escova para tirar a neve.

A maior novidade para contar nesse 11o mês é que voltei a ativa e estou trabalhando na AGF Trust Company. Logo logo vou completar 1 mês de trabalho e posso dizer que tudo está muito sossegado. Além de eu fazer basicamente o que eu costumava fazer no Brasil, parece que o ritmo é outro (talvez seja por causa do final de ano). Já recebi 2 feed-backs da minha gerente e ela me elogiou dizendo que estou produzindo coisas com qualidade, trabalho independentemente e com rapidez.

Outro grande assunto para contar é que a minha irmã e cunhado vieram nos visitar no dia 11 de Dezembro e vão ficar até o dia 26. Apesar de não termos muito tempo para sair com eles e levá-los para diferentes lugares, acho que eles estão conseguindo se virar muito bem e estão aproveitando bastante. Infelizmente o passeio para Montreal miou por falta de gente.

Interessante perceber que quando saímos com eles, dá a impressão que conhecemos bastante coisa por aqui e parecemos verdadeiros anfitriões...

Como agora o inglês está muito mais confortável, as coisas parecem ficar mais fáceis. Claro que tem dia que consigo entender bem o que as pessoas falam, mas não consigo me expressar corretamente. Felizmente os meus colegas de trabalho são muito gente boa e não tive nenhum problema de "misunderstanding".

Talvez a Claudia não vá gostar muito de eu publicar esse assunto aqui, mas.... sabe como é... eu não aguento e quero deixar registrado no blog quando foi mais ou menos o momento que tudo começou....
A gente está pensando em começar a tentar ter filho ano que vem!!! (já estou ansioso....)

Essa semana vai ser atípica, pois teremos o Natal e estamos um pouco ocupados com os preparativos. Alguns amigos virão passar a ceia conosco!
Na 2a feira e 3a feira não trabalho, pois como o Natal cai no sábado e o Boxing Day cai no domingo, eles liberaram os 2 dias úteis seguintes.

Sobre alimentação.... a gente não tem variado muito faz tempo. Hoje inventei e fiz um strogonoff de coração de galinha em casa (vixi!!! ficou bom viu!).

[]s

Um comentário:

Bia disse...

So tem 11 meses? Nao sei pq eu achava que era mais... vcs com certeza estou se adaptando muito bem! :)


Olha pode contar comigo para babysitting! Eu sou muito boa com criancas! :D

Eu peguei uma gripe/intoxicacao alimentar essa semana (so eu mesmo para acontecer essas coisas!) e ai estou tetnando me recuperar para poder aproveitar mais!

bjos