segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Primeiro dia de trabalho...


Hoje foi meu primeiro dia de trabalho na AGF Trust Company.
Peguei o metrô (lotado por sinal..) e cheguei um pouco antes do horário previsto lá na AGF. Logo de manhã tive uma apresentação para novos funcionários lá na TD Tower, no 33o andar. (o céu estava sensacional e a vista então... nem se fala - vocês podem ver na foto acima).

Gostei da recepção, do ambiente de trabalho, das pessoas e da expectativa de trabalho. Basicamente vou fazer algo que eu costumava fazer no Brasil (só que em menor escala e até menos do que eu fazia, pois não vou coordenar projetos). A atividade basicamente é mapear processos, analisá-los (buscar gargalos, erros operacionais, demoras, redundâncias, retrabalhos, etc) e propor melhorias, além de ajudar no treinamento no novo processo e também documentar.

Confesso que eu estava um pouco preocupado (ainda) com o inglês, mas fiquei surpreso por não ter tido esse problema. Para variar, eu também estava preocupado se eu ia dar conta ou não... e tudo indica que vou conseguir dar conta do recado e vou conseguir ter uma ótima performance (quem sabe superando as expectativas e até mesmo ganhando bônus no ano que vem).

A minha chefe até me disse "Robinson, você pode perceber que a gente ainda não aplica Six Sigma... e os fluxos podem ter alguns errinhos..".

Ah, descobri que não vou trabalhar no dia 27 nem 28 por conta do Natal e Boxing Day que vão cair no final de semana.... bom, né?

[]s

Nenhum comentário: