quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pegando ritmo...


Ontem comecei outro curso aqui em Toronto. Agora estou fazendo o programa de 8 semanas do ELT (Enhanced Language Training) for Financial Services.
Trata-se de um programa mais específico que o LINC (fiz por 2 meses assim que chegamos) para aperfeiçoar o inglês e estar em contato com pessoas da mesma área (no caso Financial Services, Banking).
Achei a proposta do programa muito boa e como o nível de inglês das pessoas (somos em 19) é bom, estamos focando mais em empregabilidade e networking. Dia sim, dia não temos que discutir assuntos do jornal sobre "Business", vamos aprender e praticar técnicas de apresentação, teremos um "jogo" de investimento e de quebra vamos praticar bastante inglês. Além disso, contamos com uma ajuda de um job developer para nos direcionar às vagas que buscamos e também haverá palestras com profissionais do mercado.
Eu saí do primeiro dia de aula muitíssimo feliz com os comentários que recebi da instrutora. Ela disse que meu inglês é muito bom e quase não dá para perceber meu sotaque. Apenas quando eu disse que era brasileiro é que ela identificou alguns deslizes. Além disso, ela disse que eu falo inglês com bastante segurança e que não parece que estou aqui há 7 meses, e sim há uns 7 anos! Claro que foi bondade a dela, mas preferi acreditar e voltar feliz pra casa.



Na semana que vem começo 2 módulos de um curso de pós graduação na George Brown College. Um dos módulos é o Strategic Thinking e o outro é o Managing through Changes. Meu plano é terminar o curso todo no 1o semestre do ano que vem e, de repente depois, começar outro curso "continuing education" na University of Toronto (um tanto mais caro).

Setembro vai ser um mês bem corrido... mas estou pegando o ritmo!

[]s

Um comentário:

Bia disse...

Robinson, que bom que vc tem um primeiro dia de aula melhor do que eu! ahaha!! Acho que se a professora não estivesse certa do elogio não teria feito, ninguém sai dando elogio de graça por ai, e vc tem que confiar mais em vc (oooohh... tá ai um conselho que eu estou tentando seguir também!)

E que a pos na GBC na semana que vem comece com o pé direito. :)

bjs