quarta-feira, 22 de setembro de 2010

8 meses de Canadá


(estou sem criatividade para colocar uma foto que represente os 8 meses... sorry, eh!)

Hoje completamos 8 meses que estamos morando em Toronto e acredito que muitíssimas coisas aconteceram conosco aqui assim como muitíssimas coisas aconteceram em São Paulo sem a gente lá. "O tempo não pára!".

Já não consigo escrever o mega-post mensal comparando mês-a-mês desde quando chegamos. Minha memória não anda muito boa e também o dia-a-dia nos faz tirar menos fotos, dar menos importância às coisas que acontecem de diferente, conhecer lugares diferentes, etc. Para não passar em branco, resolvi reler o post do sétimo mês e colocar o que aconteceu nesse último mês... ok?

1) Entrevistas
- Continuo fazendo várias entrevistas (pelo menos 1 por semana) e já me sinto bem mais confiante com meu inglês e consigo gerenciar melhor minha confiança, auto-estima, etc e com isso acredito que estou me vendendo melhor. Bastante chute a gol, porém o placar continua no 0 x 0.
- Após 3 entrevistas no Scotiabank (aonde eu estava apostando mais as minhas fichas) ontem recebi a ligação da gerente sênior dizendo que optaram por outro candidato. Fiquei realmente chateado, mas agradeci e entrei em contato com a gerente do RH pedindo para me considerar em outras oportunidades.
- Ontem fiz entrevista em uma agência de empregos e acredito que vá potencializar minhas oportunidades, apesar do serviço ser também como "terceiro".
- Hoje fiz uma entrevista no CIBC e acho que fui bem. Gostei das perguntas, mas não sei se terei muitas chances, pois eles querem alguém que conheça o negócio de Empréstimos e Financiamentos.

2) Passeios/Lazer
- Fomos novamente para Niagara Falls com os amigos brasileiros: Cirilo e Leila + Bia.
- Fomos ver de perto o Festival brasileiro que acontece uma vez ao ano aqui em Toronto e comemos pastel!!
- Fizemos mais uma game night em casa e jogamos: UNO, jogo da vida e cacheta. Na próxima vez já poderemos jogar Saboteur!

3) Encontros
- Conhecemos um casal de brasileiros que vive aqui há uns 3 anos: Cinthia e Dan. Eles deram as dicas de como trazer massa de pastel! (jornal + plástico bolha).
- Conhecemos a Bia que veio aqui para fazer a pós graduação e aumentar a lista de países que ela já conhece.
- Encontramos a Sandra Nigro (gerente do Banco) e foi muito bom para sabermos um pouco sobre o Brasil.
- Encontramos um ex-colega de faculdade: Tadashi e Geane. Eles vieram de férias e passearam bastante de carro. Combinamos de nos encontrar aqui em Toronto e fomos comer comida grega (para variar).

4) Nova rotina
- Comecei a fazer o programa ELT for Financial Services (Enhanced Language Training) onde posso melhorar meu inglês, conhecer pessoas da área financeira e bancária, trocar experiências e também receber ajuda de profissionais para arrumar emprego (tudo isso de graça). Acho que estou me saindo muito bem e recebo ótimos feed-backs da instrutora e dos colegas. Aproveito também para aprender algumas coisas a mais:
(Mandarin)
a) ni hao = bom dia
b) ch fan = vamos comer?
c) wei = alô?
d) zai jian = até logo
e) xiang jiao = banan
f) dui bu qi = desculpe
g) xie xie = obrigad

(Hindu)
a) shiva = saúde

- Além disso, eu também havia me matriculado para 2 módulos da George Brown em Liderença e eles cancelaram por falta de alunos! aff... que azar!

5) Família e Amigos
- Tivemos uma grande surpresa que minha irmã + cunhado + sobrinha virão passar uns dias aqui conosco! Apear da muvuca (7 pessoas dentro de um apartamento com apenas 1 quarto e 1 banheiro será um desafio...), estamos bastante felizes!
- Percebi que minha mãe não estava tão empolgada quanto antes, mas acredito que seja porque ela caiu e quebrou uma costela. Acredito que chegando aqui e depois passeando em NY ela vai ficar bem feliz.
- O laptop do meu pai já está comprado, testado e guardado. Ainda falta comprar a máquina fotográfica.
- Já tenho uma pequena ideia do que meus pais esperam fazer em NY e também já tenho algumas ideias de onde levá-los para passear aqui em Toronto.
- Resolvi enviar cartas para alguns amigos do banco e acredito que eles ficaram bem felizes em recebê-las.
- Liguei para o amigo Régis que fez aniversário no final de Agosto, liguei para o amigo Pavan que fez aniversário no começo de Setembro, conversei com o amigo Douglas pelo Skype e também pelo MSN, liguei para o amigo Vlad que fez aniversário e também falei com a amiga Mirian pelo Skype. Esqueci de alguém?
- De vez em quando conversei com o amigo Kaio (da Accenture) que estava estudando e trabalhando na Austrália e recentemente voltou ao Brasil.

Saldo
Para mim continua super positivo, apesar da falta de emprego.

[]s

Um comentário:

Bia disse...

Oi Robinson e Cláudia (esse blog também é da Claúdia agora né?!)

Daqui a pouco sou eu quem esté completando meses de Canadá! ahaha! Por enquanto ainda estou pra completar o 1o!

Fiquei triste do meu professor de Project Management não poder ajudar, mas na sexta eu vou falar com a professora de Recruitment and Selection, tentar não custa nada. :)

bjs