quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mais entrevistas...

Lá vai o resumão..

Na semana retrasada eu fiz:
a) Entrevista por telefone para a GE: acho que fui bem, mas acabei esquecendo de falar mais sobre os projetos e dar detalhes do que eu fiz (conform script que eu tinha preparado). A resposta deve chegar essa semana ou na próxima.
b) Entrevista pessoalmente no Scotiabank: essa eu achei que tinha ido super bem (levei até uma apresentação com as principais informações dos projetos relevantes) e pareceu-me que o Senior Manager e a Diretor tinham gostado de mim. Semana passada a diretora me ligou dizendo que eu tinha ótimas qualificações, mas decidiram por continuar o processo com candidatos internos. O bom é que o RH dessa área me ligou e perguntou se eu queria participar de outro processo para outra vaga, no mesmo departamento.

Na semana passada eu fiz:
a) Entrevista por telefone para a outra vaga no Scotiabank. Acho que fui bem (apesar de eu ainda estar meio desanimado de não ter conseguido a anterior) e isso até me rendeu uma entrevista pessoal com a Senior Manager (vou fazer amanhã).
b) Entrevista para uma vaga de voluntário de uma empresa de Empreendedorismo Social. Basicamente eles oferecem o mesmo serviço de consultoria, porém para entidades sem fins lucrativos. Definitivamente foi uma das minhas piores entrevistas e perdi a auto-confiança. Preciso me preparar para entrevistas desse tipo, com pessoas que têm menos experiência profissional do que eu.

Essa semana eu já fiz:
a) Entrevista por telefone com a Accenture (não tenho muita vontade de voltar). Fui muito mal e provavelmente não vai render nada.
b) Rápida entrevista por telefone com uma empresa de recrutamento para uma vaga no TD Bank (IT). Não me atrai muito, mas juntei minhas forças para expressar uma empolgação. Estou aguardando resposta ainda.

Ainda vou fazer... a entrevista pessoal amanhã no Scotiabank.

Saldo: estou ficando mais expert em entrevistas, porém algumas situações ainda me abalam e sinto a auto-confiança balançar. Continuo esperando a resposta da GE e do Scotiabank. Continuo aplicando semanalmente para várias vagas (só essa semana já devo ter aplicado para mais de 10 vagas).

Vamos ver quais serão os frutos...

[]s

Um comentário:

Bia disse...

Oi Robinson, boa sorte amanhã e tente ficar calmo (eu sei que deve ser bem difícil a calma quando a ansiedade domina).

Fingers crossed! :)

bjs