terça-feira, 13 de julho de 2010

Indo para NY de bus

Vou aproveitar para deixar a preguiça de lado e atualizar o blog, pois quero deixar registrado o que temos feito por aqui e, quem sabe no futuro, relembrar com mais detalhes a aventura que estamos vivendo.

No dia 24 de maio foi feriado aqui (Victoria Day) e aproveitamos o final de semana prolongado para fazer um bate-volta em New York. Fizemos a reserva no Hotel pela Internet, compramos as passagens de ônibus pelo site e fomos até a rodoviária de táxi. (Rodoviária).

Dicas:
1) Hotwire (www.hotwire.com) é um site no qual dá para fazer reservas em hotéis com um bom preço (você escolhe a cidade, a área em que quer ficar e o site apresenta algumas opções de hotéis com pelo menos 3 estrelas).
2) Na rodoviária: havia muita gente indo para os EUA e portanto tinha ônibus saindo de hora em hora - a fila é única e o esquema é ir "preenchendo" os ônibus, ou seja, mesmo que você tenha comprado a passagem  para as 20h, mas existe a possibilidade de pegar um ônibus antes, não há problema.
3) Caso você tenha esquecido de imprimir os tickets (como foi o nosso caso), dá para correr até o final da rua (Edward st com a University Ave) e usar o Print Service da Fedex Office (de repente tem algum lugar mais perto...).

Depois de algumas paradas (a mais demorada e na fronteira) o ônibus chega em Port Authority em Manhattan.

Na fronteira o oficial pede para ver os passaportes e o visto de entrada nos EUA. Ele faz algumas perguntas do tipo "o que vocês vão fazer lá?" ou "aonde vocês vão ficar?" ou "por quanto tempo vocês pretendem ficar?", etc...

Foi a quarta vez que fui para New York e ainda não manjo muito das linhas de metrô. Por isso, sempre pego um mapa das linhas e estações. Na minha opinião, quanto melhor você souber das linhas, menos você anda...

Dica: além do mapa das linhas, é importante saber se você vai sentido norte ou sul e verificar se você pode pegar a linha "expressa" que "pula" algumas estações, pois daí dá para ganhar um tempinho.

Dicas de turismo: (opinião pessoal)
- Entre a vista do Empire States e Rockefeller Center, eu prefiro o segundo;
- Para tirar boas fotos no Central Park é melhor ir com foco e planejar, pois ir andando a esmo é cansativo;
- É interessante conhecer a estátua da Liberdade de perto;
- Atravessar a ponte de Brooklin é uma boa caminhada e a vista é legal;
- O hot dog da rua não é lá essas coisas se você compara com os de São Paulo;
- Para comprar chocolate a gente passa na Lindt, M&M, Hershey's;
- Sempre dou uma volta pela Toys 'r us, pois eu curto loja de brinquedos;
- Vale a pena conhecer a loja da Apple (e ver como o americano gosta de consumir rs rs);
- Na ESPN tem um andar só de "Playland";
- Dessa vez fomos comer arroz doce no Rice to Riches e achei bem bom (eles agregam valor no arroz doce);

- .... vou parar por aqui

ah, a gente encontrou minha amiga Angélica que está morando lá e tivemos ótimos momentos no Hard Rock Cafe e no tour pelo Central Park também.

Nesse final de semana houve uma parada pela 5a avenida de Judeus e confesso que fiquei meio com medo por conta de tanta gente...

Outra coisa interessante foi ver a Times Square sem carros passando (agora é um calçadão), pois da última vez estava aquele trânsito!

[]s

Um comentário:

Bia disse...

Oi Robinson!

E quanto tempo demora esse ônibus de Toronto para NY?

bjos