quinta-feira, 22 de julho de 2010

Blue...



Estou há exatos 36 dias desempregado... e buscando força e inspirações para manter meu otimismo. Eu me considero otimista, mas às vezes me pego em baixo astral... como hoje.

Coisas que me fizerem sentir bem durante a semana:
a) Ter viajado no final de semana;
b) Ter ido sozinho na Quiropata e ter conseguido explicar com um certo detalhe minhas dores nas costas;
c) Ter conversado com minha mentora sobre a busca de emprego;
d) Ter trocado e-mail com amigos e conversado online com outros: Pavan, Giovana, Helena, Sandra;
e) Ter ido no serviço voluntário e sentir que fiz "a diferença" na quarta-feira;
f) Ter feito exercícios e controlado na alimentação;
g) Ter a perspectiva de retomar o cursinho de arrumar emprego do governo (vou ter uma rotina novamente);
h) Poder dar algumas dicas de currículo para um novo amigo Tiago que está vindo para cá e de visto canadense para o amigo Anderson (que pensa em nos visitar).

Coisas que não me fizeram sentir tão bem durante a semana:
a) Não ter gostado tanto da aula de inglês de segunda-feira;
b) Sentir dores nas costas e no punho por ficar muito tempo na frente do computador (procurando emprego na maioria das vezes);
c) Aplicar para várias vagas e receber uma ou outra resposta automática;
d) Começar a pensar no que eu sou bom, o que eu poderia fazer de diferente para aumentar minha empregabilidade... e não chegar a nenhuma conclusão;
e) Começar a pensar se mesmo que eu arranje um emprego, vou ser feliz.

Bem, isso explica o video que eu coloquei...
Acho que todo mundo deve buscar a felicidade...
:-)

2 comentários:

Aninha... disse...

Migooo!! Tenho certeza que logo encontrará um bom emprego, pois não tenho dúvida de sua inteligência e capacidade!! Bjs pra vc e pra Claudia!!!!!

inertia disse...

fica tranquilo que uma hora o emprego chega.
O Mozart ficou 40 dias mandando curriculo p/ tudo que é empresa, no fim só 2 responderam e uma delas foi com a proposta de emprego... é assim mesmo, calma que daqui a pouco chega a hora. (e pelo o que eu me lembro poucas são as empresas que contratam durante o verão - apesar dos anúncios)