sexta-feira, 11 de junho de 2010

Primeira experiência com serviço ao consumidor

Há duas semanas eu comprei um GPS "refurbished" pela Internet no site da BestBuy e usei umas 4 ou 5 vezes apenas. Na 2a feira, quando estávamos indo para a aula de inglês (acho que ainda não falei da aula no Blog...) o GPS não acordou.... pois é, entrou em coma profundo.

Primeiro achei que fosse a bateria e daí coloquei no acendedor para carregar e nada... Voltamos para casa e eu coloquei na USB e pesquisei na Internet qual poderia ter sido o motivo e no site tinha uma dica para fazer um "soft reset": esperar carregar por duas horas e depois segurar o botão de ligar por pelo menos 15 segundos. Como estava meio tarde, deixei o computador ligado a noite toda (ok ok... não fui ecológico) e depois tentei fazer o procedimento logo de manhã - não funcionou.

No dia seguinte acabei mandando um e-mail para a BestBuy falando do problema e se eu poderia trocar o aparelho por outro em qualquer loja. Eles responderam no outro dia pedindo desculpas pelo transtorno e tal...

Hoje fomos na BestBuy e compramos outro GPS (pagamos a diferença, pois não tinha o mesmo modelo). A troca foi muito tranqüila. A atendente perguntou o motivo da devolução e eu falei "usei 4 vezes e agora não liga mais" e ela disse "nossa! que problemão! peço desculpas por isso..."

O interessante é que eles nem abriram o pacote para conferir as peças e tal (dá impressão que eles ficam até envergonhados por ter dado problema e querem resolver rapidamente).

Conclusão: fiquei satisfeito com a preocupação e atendimento, mas vamos torcer para que não dê problema de novo.

Nenhum comentário: