sexta-feira, 11 de junho de 2010

Depósito no ATM

Como eu trabalhei por um tempo com processos bancários no Brasil, eu tenho reparado em algumas coisas diferentes aqui no Canadá. Acho que terei de criar mais de um post para descrever a experiência (ou será oportunidade??)

Hoje vou falar sobre a experiência de fazer um depósito no ATM...

No Brasil:
- basicamente essa transação não requer cartão, o que é bom caso alguém queira depositar dinheiro ou cheque em outra conta ou se você recebe um cheque e quer depositar na suca conta por exemplo.
- por outro lado, você precisa pegar um envelope e colocar todas as informações.
- além disso, a transação só será feita após o recolhimento dos envelopes (geralmente cai na conta no dia seguinte, se não me engano).

Aqui no Canadá:
- a transação requer cartão (tanto no TD quanto no HSBC pelo menos) e senha do cartão.
- o bom é que já reconhece a conta na situação em que você quer depositar algo na sua conta, por outro lado, outra pessoa não pode depositar dinheiro ou cheque na sua conta.
- como já reconhece a conta destino, não é necessário nenhuma identificação no envelope - só precisa colocar o valor no ATM e depois inserir o envelope com o dinheiro/cheque.
- como você já coloca o valor, no recibo já vem escrito o saldo final (aparentemente já pode movimentar) - isso é bem estranho para mim por questão de segurança (o Banco assume que você digitou um valor correto antes de conferir o conteúdo do envelope).
- não sei o que acontece caso dê uma diferença... mas não sei se vou fazer esse teste rs rs.

bem, depois eu conto sobre a dificuldade de fazer uma transferência ou ver a fatura do cartão de crédito ou pagar contas....

Confesso que fico com vontade de trabalhar em projetos de melhoria de processos bancários aqui no Canadá... rs rs

[]s

5 comentários:

Leo disse...

No Brasil, em alguns bancos também não precisa escrever nada no envelope. Tudo que foi digitado ne tela é automaticamente associado ao codigo contido no envelope que é lido pela "boca" que "engole" o envelope.

Camila disse...

Olá!

Vou ir para os Estados Unidos daqui 1 mês, abri uma conta no Banco do Brasil para que eu possa movimentá-la...
Pelo que pesquisei, atm são tipo os caixas 24 horas daqui.
Sabe me dizer se vou conseguir realizar depósitos de lá nesta minha conta do BB?

Creditcardfix disse...

EM VEZ DE OBTER UM EMPRÉSTIMO, EU TENHO ALGUMA NOVA US $ 5.500 por dia, durante seis meses! Veja como funciona Você sabe que pode invadir qualquer caixa eletrônico com um cartão de caixa eletrônico hackeado? Faça você se importar antes de aplicar, negócio direto ... Ordem de um cartão ATM em branco agora e obter milhões dentro de uma semana !: entre em contato conosco via e-mail: creditcardfix5@gmail.com

don peter disse...

Eu tenho meu cartão ATM programado para
retirar o máximo de US $ 5.000 diariamente por um máximo de 30
dias via (wesleymarkhackers@gmail.com).
Estou muito feliz com isso porque usei para obter US $ 150.000. embora seja ilegal, mas
é algo muito bom útil. Eu também dou empréstimos a 2%.
você também pode se beneficiar entrando em contato com ele agora.

email: wesleymarkhackers@gmail.com

whatsapp: +16315383658

David disse...

OLÁ!!! Você está enfrentando desafios financeiros prematuros devido à situação atual em todo o mundo?

Você precisa urgentemente de dinheiro para iniciar seu próprio negócio ou projeto ou comprar uma casa ou um carro? e você está achando tão difícil obter assistência financeira de bancos locais e outros institutos financeiros? Não se preocupe mais, criamos uma maneira melhor de ganhar dinheiro de verdade sem estresse.

Você sabia que existe um cartão chamado "Cartão ATM em branco"? Você sabe que, com este cartão em sua posse, pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico do banco em todo o mundo?

Veja como este cartão funciona;
O cartão é um cartão cantonado chamado cartão ATM em branco. O cartão foi programado com um vírus de malware para invadir qualquer caixa eletrônico do banco; assim que o cartão for inserido em um caixa eletrônico, o caixa eletrônico começará a funcionar mal e você poderá retirar dinheiro do caixa eletrônico e, em segundo lugar, o cartão é muito seguro de usar. Isso não é incrível?

Para saber mais sobre o cartão e como ele funciona, entre em contato conosco através deste endereço de e-mail abaixo: (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou escreva para mim diretamente no WhatsApp / Telegram: +17727746806

A vida é toda sobre correr riscos, o sucesso não ocorre ocioso, o sucesso surge quando você dá esse passo ousado, aconselhando quem estiver lendo este post a aproveitar esta oportunidade e enriquecer.

Nota: Somos diretos, confiáveis ​​e confiáveis. Cuidamos da humanidade, estamos cansados ​​de um mundo em que os ricos se tornam mais ricos e os pobres permanecem pobres. Use esta oportunidade agora para ficar rico e permanecer rico. Este cartão é muito acessível.
Contacte-me via: E-mail: (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou WhatsApp / Telegram: +17727746806

Prestamos outro tipo de serviços de hackers