domingo, 25 de abril de 2010

Post de Homenagem - Pavan


(isso é um potenciômetro) - vou explicar melhor...
Enquanto eu estava no Brasil e ouvia algumas pessoas falarem inglês naturalmente e depois voltavam a falar português como se nada tivesse acontecido eu imaginava que dentro de nossas cabeças havia uma "chave" que hora acionava o lado "português" e hora o lado "inglês" e eu tinha absoluta certeza que meu problema era nessa chave...

Somente agora estou descobrindo que isso não existe, ou seja, a gente não para e pensa "agora vou me comunicar em inglês" ou "agora vou me comunicar em português". O entendimento da segunda língua é algo misterioso e que vai acontecendo aos poucos...

Na quinta-feira eu já estava arrumando minhas coisas, pois eu precisava passar na contadora e também não estava conseguindo me concentrar muito (sei lá porque).... e minha ideia era trabalhar um pouco em casa... até que o Pavan me liga lá no escritório (número desconhecido, mas suspeitei que fosse alguém do Brasil).

Bem... conversamos sobre como estão indo as coisas e tal (o Pavan tem bastante experiência trabalhando fora do país).

Falei que ainda tenho bastante dificuldade com o inglês e isso prejudica muito meu rendimento no trabalho. Sei que posso render mais, porém o inglês está sendo uma barreira...

Daí ele disse que com o tempo o inglês vai ficando mais natural e que o processo não é uma chave e sim um potenciômetro!!! ou seja, é gradual... e não dá para saber quando exatamente tudo isso fica natural..

Interessante que as situações do dia-a-dia no trabalho estão fazendo meu inglês ficar melhor e percebo que já consigo entender muito melhor as pessoas (tanto no trabalho quanto fora). Quando vou pedir uma informação ou até mesmo comer fora, consigo entender o que a pessoa me pergunta e até troco algumas palavras!!! simplesmente incrível! Consigo também entender alguns programs de TV e informações do rádio.
Percebo que não sei palavra por palavra, mas entendo o contexto e pego muitas palavras chave...

Obrigado Pavan pelo apoio no antes e durante essa aventura!

[]s

Nenhum comentário: