domingo, 14 de fevereiro de 2010

Olimpíadas de Inverno 2010 - Vancouver

 

Confesso que eu nunca acompanhei os jogos olímpicos de inverno na minha vida, mas como em todos os jornais e tv havia notícias sobre Vancouver (como uma contagem regressiva e tal) resolvi me planejar para ver a cerimônia de abertura dos jogos pela TV.

Na 6a feira (21h horário local) comecei a ver a cerimônia. Primeiro falava-se fracês e depois em inglês. Fiquei até surpreso com a quantidade de coisas que consegui entender tanto em francês quanto em inglês!!!

Percebi que há muito patriotismo aqui no Canadá (eu pensava que os americanos eram os campeões em patriotismo) e que eles respeitam e muito a história, origem e primeiros povos que estiveram por aqui. Achei bonito.

A delegação brasileira passou no estilo "vai ser bom, não foi?", ou seja, bem rápido. Já era de se esperar que não dá para comparar o Brasil com, por exemplo, os EUA nessa Olimpíada de esportes diferentes, certo?

Uma coisa que achei bem bonita também foi a homenagem que fizeram ao atleta da Geórgia que sofreu um acidente no Luge e veio a falecer (em minha opinião, um esporte muito perigoso).

Fiquei firme e forte até o final.... e pensei comigo "acho que vou acompanhar alguns jogos e torcer pelo Canadá" - mas não cumpri ainda
:-D

Agora há pouco, por um acaso vi na TV que um atleta canadense conquistou a medalha de ouro no Freestyle bruble mogul... (ainda não entendo nada, mas é aquela descida em que as pernas do atleta parecem de borracha e além disso eles dão uns saltos e curiosamente caem de pé e continuam com as pernas de borracha).

[]s

Nenhum comentário: