quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Coisas de Hoje

Três coisas interessantes aconteceram hoje:



1) Periodicamente o governo fiscaliza as escolas que fornecem curso de inglês para imigrantes (LINC) e hoje foi o dia deles irem lá na escola onde estudo.
Já sabíamos da visita deles e o professor havia nos pedido muito encarecidamente que não faltássemos, pois a presença dos alunos conta bastante para o "sustento" da escola.
Além disso, na semana passada ele me escolheu para fazer a atividade "Prepared Speaking" a ser apresentada hoje. Uma vez por mês cada aluno deve preparar uma redação (pode utilizar um dos 20 tópicos ou escolher um) e apresentar na frente de todos. Em seguida, os demais colegas podem fazer perguntas.
Escolhi falar sobre o final de semana "difererente" e prolongado que tive. A menina do governo achou interessante a minha redação e o professor teve de fazer apenas algumas correções de pronúncia (basicamente não estou pronunciando bem o tempo verbal no passado).
O mais engraçado foi termos combinado de cantar o hino somente quando a menina estivesse presente.
 


2) Hoje almocei com a Claudia no Tim Hortons (bem baratinho por sinal) e ela disse que ligaram para ela convidando para uma entrevista de emprego amanhã de manhã!!!
Estou bastante confiante, pois além do inglês a Claudia também manja do assunto e tem experiência no ramo -- Marketing > Pesquisa de Mercado.
Nesse exato momento (23h27) eu estou publicando o post e a Claudia está fazendo a "colinha" dela para a Behaviour Interview.

dedos cruzados!



 
3) Fomos numa palestra de uma entidade aqui em Toronto que apoia estrangeiros de língua hispânica e eles estão recrutando voluntários para a ação de prevenção à AIDS principalmente no grupo de homossexuais.
Achei interessante que o governo apoia essas entidades e eles conseguem se estruturar com os recursos que são fornecidos. Em minha opinião, eles deveriam estender a campanha também em escolas.
Hoje gastei tooooooooooooooodo o meu espanhol...
(imagina uma reunião na qual se fala espanhol ou inglês...)
:-)

That's all folks!

[]s

3 comentários:

Aninha... disse...

Robinson!! Boa sorte a vc e a Claudia! (hoje, especialmente, p/ ela!) Tenho certeza que conseguirão atingir seus objetivos! Mesmo pq vc é chatinho, mas super inteligente!! rsrs Brincadeiras a parte, estou torcendo por vcs! Abç!!!

Gisele Tonello disse...

wow!!! estou com os dedos cruzados!!! Tomara que de certo!!! Veja como as coisas vao se encaixando com o tempo... é lindo isso!!! Se Deus quiser vai dar super certo!!!

Robinson disse...

Quem sabe na semana que vem, junto com o aniversário de 1 mês não venha a notícia do emprego da Claudia?