quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Cabeza de Gisele


Essa é minha amiga Gisele, brasileira, que mora na Argentina ("Pentacampeão!!!").
Ela também abriu mão de várias coisas que tinha no Brasil para traçar novos caminhos na vida pessoal e profissional.

Resolvi escrever esse post falando dela, pois tenho acompanhado o Blog dela (http://cabeza-de-gisele.blogspot.com/) e de vez em quando peço algumas dicas de adaptação e ela acaba respondendo com um parágrafo todo para mim (que honra, não?).

Acho que assim como ela, eu e a Claudia somos sim aventureiros, mas sabemos aonde pisamos. A diferença é que ela foi sozinha para a Argentina. Pelo que ela conta, houve um período considerável de adaptação (língua, comida, mercado, trabalho, transporte, lazer, amigos, saudades, estudo, etc.), mas hoje imagino que esteja mais do que estabelecida.

Confesso que trocando essas experiências sinto-me mais confiante e tranqüilo. Ainda não completei 1 mês em terras estrangeiras, mas estou otimista em acreditar que as coisas vão acontecendo aos poucos e de maneira sólida (sabe quando dizemos que "a base é sólida"?). Algumas pessoas até dizem que a nossa adaptação está sendo bem rápida e que estamos resolvendo várias coisas de maneira rápida.

Quando completarmos 1 mês vou escrever um post com o balanço.

Por enquanto, fica registrado aqui meu agradecimento a amiga Gisele.

[]s

Um comentário:

Gisele Tonello disse...

que honra!!! além de ter um post para mim você até colocou uma foto minha!!!!! Meldeus!!!!!
Super obrigada!!!