sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Chegamos!!!

Desculpas pela ausência...
Muita correria nessas últimas semanas para conseguirmos cumprir todo o planejado antes de viajar...
Claro que tivemos de fazer coisas que não estavam planejadas e também deixamos de fazer algumas atividades que estavam planejadas, mas não eram impeditivas para a viagem...

Ontem o dia começou bem cedo (fui dormir às 4h20 e acordei às 7h00) para conseguir arrumar as últimas coisas em casa. Devolvi o carro do meu pai (que eu havia emprestado após ter vendido o meu) e já aproveitei para doar algumas coisas para os meus pais também. Imprimi os extratos bancários que estavam faltando. Meu amigo Régis foi junto e se dispôs a ajudar nos últimos preparativos.

Vimos na Internet que pela manhã que o trânsito em volta do aeroporto de Cumbica estava complicado por conta da chuva forte de 4a feira. Ficamos preocupados e decidimos sair mais cedo (o vôo era das 19h e combinamos com os familiares lá em casa umas 15h para podermos sair às 15h30 e chegarmos lá 16h20).

Pegamos fila no check-in da TAM e não ficamos muito tempo com a família, pois estávamos preocupados com a fila do raio x e inspeção. Muito choro, desejos de boa sorte, etc etc.

A viagem SP > Rio foi bem tranqüila e consegui dormir o sono atrasado. O problema foi quando chegamos ao RJ e tivemos de fazer a conexão para NY. NINGUÉM da TAM estava lá para orientar os passageiros em conexão. Acabamos dando uma volta pelo aeroporto até achar o portão correto. Ainda bem que tínhamos tempo de folga.

A viagem RJ > NY foi tranqüila também... pois tomei um Dramin e dormi quase a viagem inteira. Chegamos em NY e não pegamos nenhuma fila na imigração. Pegamos as malas e em seguida pegamos o airtrain para ir do Terminal 4 até o Terminal 8 (meio complicado, mas deu certo). Fizemos o check-in na American Airlines e não cobraram nenhuma tarifa por mala extra, nem por peso extra. (SENSACIONAL).

Aproveitamos para preencher o formulário B4 com a lista dos itens que estavam indo com a gente e pedimos para um carinha de um Café imprimir para a gente (não encontramos nenhum serviço de impressão no Terminal 8).

A viagem NY > Toronto foi rápida e em um avião bem pequeno da American Airlines Eagle.

No Canadá tudo de bom aconteceu (até agora).
Na imigração a oficial foi super gentil e deu aquelas boas vindas sinceras. Explicou tudo direitinho e nos encaminhou para outra oficial. Esta também foi super simpática e explicou sobre o PR (Permanent Resident) e peguntou algumas coisas básicas (a gente estava com medo dessa parte - a chamada "entrevista") - na verdade foi um bate-papo. Depois passamos com uma senhora para pegar vários folders e uma sacolinha com várias dicas para Newcomers. Por fim, pegamos as malas e passamos pelo último oficial (que tem como função verificar a lista de itens que estão conosco e dos itens que vão depois), porém ele somente perguntou se havia mais itens que chegariam depois e simplesmente dissemos que não. Ele nem pediu para abrir as malas, nem mesmo pediu a lista impressa (e tivemos mó trabalho para imprimi-la em NY).

Havíamos combinado com um brasileiro para nos pegar no aeroporto (o Márcio) e chegamos em Downtown rapidinho.

Nesse exato momento estou no quarto que alugamos usando a Internet wireless (5M). Já conversamos com o Otávio e com o Átila que estão nos hospedando por 1 mês.

Ah, saímos para passear um pouco e fomos ao Eaton Centre comer alguma coisa. Gostei da opção de arroz à grega com frango + salada de um restaurante grego. Compramos toalhas e coisas básicas como shampoo e sabonete.

O tempo está ótimo! Um friozinho suportável e dia ensolarado.

Vamos ver se recupero a rotina de publicar o passo-a-passo da aventura aqui em Toronto.

[]s

Nenhum comentário: