terça-feira, 13 de outubro de 2009

Um mundo melhor para nossos filhos e filhos melhores para o Mundo



Hoje fui na palestra do Al Gore (inacreditavelmente fui sorteado lá no Banco).
Foi muito bom para praticar um pouco do inglês, pois ele falava bem devagar e cada palavra bem pronunciada.

Inicialmente não vi muita novidade no diálogo, pois recentemente já tinha ido a uma palestra ("treinamento") sobre Sustentabilidade e pude perceber que toda a atenção está voltada ao Congresso (encontro) de Copenhagen.

Ele falou sobre o crescimento populacional e escassez de recursos naturais, elogiou o Brasil quanto as iniciativas e tecnologias para utilização de etanol proveniente da cana-de-açúcar, falou que os países desenvolvidos (entre eles USA) são responsáveis por grande parcela da poluição por gás carbono, etc.

Disse também que segundo especialistas o problema ainda tem solução (situação "evitável"), porém será necessário ações urgentes e dependerá do acordo firmado por todos os líderes no encontro de Copenhagen.

Uma pergunta feita pelo presidente da FIESP foi bem interessante. Ele disse que está no congresso americano a lei que coloca como meta a redução de 4,5% da produção de gases e perguntou se isso não é pouco quando comparado com a real necessidade de reduções na casa dos 50%, 80% até 2050. A resposta foi que é pouco, mas será um "trigger" para novas discussões.

Vamos ver quem vai assinar e cumprir agora né?

[]s

Nenhum comentário: