domingo, 23 de agosto de 2009

Parte I

Não lembro exatamente quando tudo começou... mas teve um começo! (rs)

Acho que posso dizer que em setembro de 2006 estávamos procurando (não intensivamente) um outro apartamento para morar com alguns requisitos básicos: 3 dormitórios, 2 banheiros e 2 vagas na garagem; de preferência perto de algum metrô; e que não fosse muito caro (ah tá! simples!).

Tínhamos encontrado um que parecia ser muito bom e até deixamos um cheque para reserva, pois iríamos pensar melhor, fazer contas, etc. Coincidentemente na semana seguinte eu fui mandado embora (pela 2a vez na vida, mas depois eu conto essa história melhor). Como sou otimista, acredito que há males que vêm para o bem...

Já que a idéia da mudança de apartamento teria que ficar para depois, pensamos então em dar um "tapa" no apartamento que moramos. Fizemos alguns orçamentos para ver quanto custava "montar" os quartos (temos 2 dormitórios que até então nunca tinham sido investidos).

Descobrimos então que é beeeeeeeeeeeeeem caro fazer os móveis e paramos para pensar de novo: "por quanto tempo queremos ficar nesse apartamento???"

Daí começamos a pensar na vontade que sempre quisemos e na experiência que nos falta em morar fora. Confesso que por algumas vezes já tínhamos falado sobre eu trabalhar em um projeto fora do país ou tentar o Green Card Americano e tal, mas nunca fomos investigar o "como". Decidimos pelo Canadá!

Nesse meio tempo eu arranjei outro emprego (logo em outubro já fui aceito e ia começar em novembro).

Não sabíamos nada do processo e o que fizemos foi dar uma olhada no site do Consulado e descobrimos o sistema de pontuação. Vimos que tínhamos a pontuação necessária (em cima!) e que poderíamos aumentá-la se investíssemos em línguas.

(continua...)

Nenhum comentário: