segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Idiomas

Estou sem inspiração! (ah tá... agora conta uma novidade...)

Voltei a fazer francês...
Algumas pessoas me perguntam se eu estou com viagem marcada para a França por conta de algum projeto ou se o francês é exigido no trabalho ou se pretendo morar lá. Nenhuma das alternativas anteriores (n.d.a.). Eu simplesmente tenho afinidade pela língua e acho que poderá ser útil algum dia.

Je vais ecri en français un jour!!!

Além do português (que por sinal sempre gostei de saber as regras e aplicá-las, apesar das dificuldades com crase, análise sintática, etc..), algum dia na minha vida comecei a aprender inglês.

Na minha época apenas algumas pessoas faziam inglês e no "ginásio" (aff... estou ficando velho) a gente tinha aula bem fraquinha. Cheguei no colégio sabendo que "o livro estava na mesa" (digo, "está na mesa") e aprendi algumas regras para passar no vestibular. Depois disso só fui estudar inglês meio que por conta para falar o básico pelo ICQ. No último ano da faculdade tomei vergonha na cara e fui aprender inglês para conversação.

Daí comecei a fazer estágio na Siemens e havia um projeto lá na Alemanha. Podíamos escolher ter aulas de inglês ou alemão. Advinha o que eu escolhi? Ya! Ya! Ich habe deutsche gelerne! nur bussen, aber ich weisse etwas... "ich mochte eine numer eins mit cola!" ahahhaha (tudo errado).

Voltei a fazer um pouco de inglês, mas logo parei.

Depois de um tempo sem estudar e por causa do negócio do Canadá voltei a fazer inglês e aí sim comecei o francês (isso eu conto melhor na novela).

No final do ano passado e no começo desse ano decidi aprender espanhol (pelo menos o nível básico né?). Yo creo que puedo hablar um poquito de español, pero no mucho. Yo tuve clase en el Instituto Cervantes. Terminei o básico e decidi voltar ao francês (meioux).

é isso..
sem inspiração mesmo.

:-)

Nenhum comentário: