quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Como vão as coisas?

Não é verdade que não haja novidades para contar. A realidade é que perdi a paixão em manter o Blog vivo e usá-lo no futuro como um lugar para visitar minhas memórias. E não que criar esse cantinho não seja mais importante para mim... pois ainda é e talvez eu me arrependa no futuro quando eu olhar para trás e não conseguir lembrar de detalhes que aconteceram e que me fizeram de alguma forma feliz, ou triste.

Vou tentar registrar algumas coisas nesse post.

1) Em breve completaremos 4 anos de Canadá (ontem completamos 3 anos e 8 meses). Aplicamos para o processo de cidadania por volta de Maio e eles estão avaliando toda a documentação. Se tudo der certo, no começo do ano que vem esperamos a convocação para a prova de conhecimentos gerais, entrevista em inglês e então a cerimônia de cidadania canadense. Daí vamos nos preocupar com passaportes e tal.
2) Nossa filha Amanda completou 1 ano de vida. Tanta coisa aconteceu desde o ano passado que é difícil resumir nesse post. Parece que a cada dia que passa eu aprendo a ser pai e vou incorporando esse papel na vida dela.
3) Por algum motivo que eu não sei bem qual eu não tenho estado bem. Eu achava que era alguma crise de homesick e o fato de eu estar muito infeliz com o trabalho atual que desencadeou alguns sintomas de depressão e ansiedade. O acompanhamento com uma psicóloga (brasileira) tem me feito bem para entender algumas coisas e buscar a causa raiz.
4) Consequentemente a saúde física também fica afetada de vez em quando.
5) Financeiramente estamos equilibrados apesar das novas despesas que temos.
6) A Claudia também está se tornando uma excelente mãe e transborda amor e orgulho da nossa filha. Isso me surpreendeu bastante, mas hoje parece natural apesar dos exageros.
7) Não consigo dizer ao certo se nosso ciclo de amizades cresceu ou diminuiu, mas com certeza mudou. Um pouco é por causa da nova dinâmica tendo um bebê.
8) Prioridades e entretenimentos mudaram com certeza.
9) Família, velhos amigos e dia-a-dia no Brasil parecem mais distantes. Dá a impressão de que eu estou “por fora” das coisas.
10) Pode parecer loucura, mas frequentemente eu mando um email para a Amanda (o email dela é amanda@beezoo.net). Algum dia pretendo dar para ela o login de acesso e ela poderá ler os emails.
11) Tento manter um outro blog em inglês no Tumblr (rmatsukuma.tumblr.com) onde eu registro um pouco da minha experiência profissional. De repente isso pode me ajudar a arrumar outro emprego.
12) Tento dar atenção para a nossa gata Gia, mas não tenho mais a mesma energia. Naturalmente a dedicação é maior para a Amanda.
13) Já não consigo dar dicas de video games, livros ou filmes... mas consigo dar dicas para novos pais.

Basicamente é isso...

[]s
Robinson

Nenhum comentário: