sábado, 29 de outubro de 2011

Se eu tivesse um irmão, acho que ele seria assim...



Na última aula o instrutor disse que é muito difícil desenhar auto-retrato, pois quando desenhamos outra pessoa, a gente automaticamente captura aqueles elementos que nos parece mais "agradável" (ou que chamam mais a nossa atenção)... e quando tentamos nos desenhar, é complicado achar esses elementos e o resultado muitas vezes não agrada (ficamos com a impressão de que o que está desenhado não é a gente, mas não sabemos explicar o que está diferente ou errado).

Bem, durante a semana eu pratiquei um pouco desenho com lápis e fiz meu auto-retrato. Mostrei para o instrutor no começo da aula e ele disse "é você ou seu irmão?"... rs
Perguntei o que eu poderia mudar no desenho, pois achava que faltava algo, mas não sabia o que... e ele disse que está muito bom e só precisava ajustar um pouco o sombreamento do pescoço e mandíbula. Ele falou que essa sensação é normal...

[]s

Um comentário:

Felipe Rogério disse...

O Desenho está ótimo, pelo menos na minha opinião,já que eu só sei fazer bonequinhos de palito !
Abraços