domingo, 16 de outubro de 2011

Pensamentos da Semana..


Essa semana foi de bastante correria (ou pelo menos muita coisa para pensar e planejar...).
Toda vez que me sinto meio perdido nas atividades eu paro e faço um "To Do List" (é uma lista de coisas para serem feitas, que ajuda a depois estimar prazos e priorizar).

Novo Apê
- Eu precisava conversar com o gerente do banco para solicitar a aprovação do financiamento imobiliário com a melhor taxa de juros possível -- como a nossa agência fica em Downtown e perto de onde trabalho, acabei fazendo isso sem a Claudia. Foram ao todo umas 3 idas ao banco + troca de emails e telefonemas. Acabei conseguindo um pré-aprovado (sujeito a análise de crédito) com a taxa de 2,25% ao ano, mas não a avaliação oficial (prometeram até o final da semana e não cumpriram).
- Precisávamos ter escolhido o inspetor para avaliar o apê e acabamos sem tempo de fazer isso. Por sorte nossa vendedora fez isso por nós e a inspeção está marcada para hoje (Domingo) às 15h.
- Nossa amiga vendedora também agilizou todo o trâmite de papéis para obter as assinaturas dos vendedores (a atual proprietária é da família real de algum lugar do Oriente Médio).
- Precisávamos ter escolhido o advogado que vai nos representar nas transações (isso é obrigatório), e até agora não escolhemos (amanhã sem falta!).
- Estamos aos poucos planejando como será a mudança, pois pensamos em pintar e fazer umas reforminhas básicas (ou pelo menos mobiliar ao nosso gosto).
- A previsão é que peguemos as chaves no dia 8 de Novembro!!!!!!!

Krav-Magá
- Continuo treinando e no  próximo final de semana haverá o teste para mudança de nível (pois é, Krav-magá não tem faixa). Hoje haverá um pré-teste para recapitular as principais técnicas e não posso perder, pois não lembro de todas elas.

Aula de Desenho
- Por um lado foi um alívio não ter tido aula na última quinta-feira, mas por outro foi meio complicado dedicar umas horinhas da minha semana para praticar. O instrutor recomendou praticar e levar os resultados para a aula na próxima quinta. Felizmente consegui fazer 2 desenhos!!!



Visitas!
- Nas primeiras semanas de Novembro receberemos as primeiras visitas do lado da família da Claudia. O irmão mais velho - Cleiton, com a esposa Liziane, e as nossas maravilhosas sobrinhas Luana e Letícia. (a Luana é nosssa afilhada!).
- Estamos pensando como acomodá-los da melhor maneira possível! (de repente no meio da mudança.. rs)
- Hoje vamos comprar o banquinho pro carro para a Luana (o cadeirão da Letícia já temos).
- Precisamos ver como fazer para incluir o Cleiton/Liziane no seguro do carro para que possam dirigir por ai.
- Precisamos dar uma organizada no(s) apê(s).

No serviço
- Essa semana foi curta (por conta do feriado na segunda-feira), mas mesmo assim tive umas 11 reuniões. Na semana que vem terei umas 13. (trabalhar que é bom.... nada, né?) rs
- Ando meio atrasado na preparação das aulas de gerenciamento de projetos. Ao chegar na metade do curso (16 semanas) eu perguntei o que eles estavam achando e o que eu deveria continuar fazendo ou fazer diferente. Foi unânime a demanda por mais atividades lúdicas em vez de passar a teoria (processos) do PMBOK. Daí...haja criatividade!

Outras coisinhas não menos importantes
- Comprar areia para a Gia.
- Visitar o veterinário (em breve).
- Comprar docinhos para as possíveis crianças no Halloween.
- Fazer compras.
- Lavar roupa, limpar a casa...
- Organizar as finanças para trazer o dinheiro do Brasil para cá e pagar a entrada do apê.

Ufa...

2 comentários:

Bia disse...

Então vcs consegiram o apê??? Parabéns!!!! :)
Só fico triste pois não seremos mais vizinhos!

Sabe que podem contar com 4 braços né.. já que minha mãe vai estar por aqui tb!!!

bjo

Fernanda disse...

Que bacana Robinson! Espero que dê tudo certo :) Acho engraçado a forma que você aplica práticas de gestão de projetos nos seus posts rs, "estimar prazos", "priorizar"...

Continuo passando por aqui de vez enquando e toda vez que venho lembro da época que eu estava planejando minha viagem... Foi tudo muito rápido (como eu já esperava), mas valeu muito a pena!