domingo, 14 de agosto de 2011

EdgeWalk CN Tower - 2011









Ontem foi o grande dia da caminhada em volta da CN Tower ... pelo lado de fora.
Eu já havia comprado o ticket em Junho e a atração só ia começar no dia 1o de Agosto.
Não é barato... $175 + taxes.

Quem me conhece um pouco sabe que não tenho medo de alturas... e isso na verdade é um problema, pois eu sempre me imagino pulando e tal. Minha irmã Adriana disse que isso é "ansiedade".

Durante essa semana eu fiquei acompanhando a previsão do tempo e dizia que ia chover... até que na 6a feira, a previsão era de sol! Como pode????? ... ainda bem, pois o tempo estava ótimo!

A minha caminhada estava marcada para 17h.

Tudo começa com um formulário para preencher com os dados básicos e um termo de responsabilidade.

1) O grupo de 6 a 7 pessoas entra na salinha de preparação.
2) O cara responsável pela segurança explica tudo: não é permitido subir com qualquer coisa no corpo exceto vestimenta (rs), ou seja, aliança, relógio, colar, pulseira, carteira, lenço, documento, etc... deve ficar trancado no guarda-volumes. A exceção é óculos (que deve ficar preso na vestimenta).
3) Passamos pelo teste do bafômetro e também detector de metais (e materiais explosivos...).
4) Vestimos um macacão.
5) Vestimos a cinta de segurança.
6) O carinha da segurannça verifica calçados, revê se tem alguma coisa no corpo (novamente), aperta a cinta (deve ficar bem apertado).
7) Depois vem o guia e revê toda a segurança de novo e explica como vai ser a caminhada.
8) As pessoas podem retirar dúvidas e no meu grupo a dúvida básica era se o piso escorregava. Não.
9) Subimos e fomos numa salinha para colocar as cordas. São duas cordas: uma que vai na frente e presa com um mosquetão (eles colocam um lacre para evitar que algum doido fique brincando e desarmando o mosquetão), e outro cinto que vai no mosquetão de trás (esse funciona como um cinto de segurança, ou seja, qualquer puxada brusca, ele trava).
10) A caminhada dura 30 minutos e com algumas paradas (para apreciar a vista e ouvir algumas curiosidades sobre Toronto). Em cada parada o guia também nos pede para fazer algumas atividades:
- chegar até a beirada e olhar para baixo
- andar na borda
- ir de costas, inclinar para fora da plataforma e olhar para baixo
- ir de frente, inclinar para fora da plataforma e olhar para baixo
- inclinar o grupo todo de costas para tirar a foto

Eu adorei!!!... e faria de novo...

No final, descemos, retiramos o macacão, pegamos os nossos pertences, retiramos as fotos + certificado + DVD.

Alguém aí quer saber mais?
:-)

ah, acho que essa atração vai durar até Outubro!!!

2 comentários:

Pedro disse...

Bacana! Eu nao teria coragem nao!
Abs!

Laila disse...

Você é louco!!! É alto demais!!!