terça-feira, 3 de maio de 2011

The Windy City - Chicago

Finalmente consegui deixar a preguiça de lado e baixei as fotos de Chicago no computador (e também tomei coragem para postar alguma coisa no Blog).

No final de semana da Páscoa viajamos para Chicago (fomos na sexta-feira bem cedinho e voltamos na segunda-feira à noite). A Claudia havia conseguido a 2a feira e eu peguei o dia de férias.

Dica) Fechamos o pacote estacionamento + aéreo + hotel pelo Hotwire (www.hotwire.ca) com uma certa antecedência e ao todo ficou mais ou menos $700 por pessoa.

Ficamos no Club Quarters (da mesma rede do Hotel que ficamos duas vezes em Nova Iorque) em Central Loop ("downtown", ou centrão) e tem o mesmo padrão de qualidade (hotel tipo "business").

Fomos com 1 mala grande (colocamos outra pequena dentro), pois estávamos planejando comprar o Air Climber na Target (tipo Wal-Mart).

Do aeroporto O'Hare, pegamos o metrô (CTA), linha azul até Central Loop. É uma viagem meio demorada, mas acabou ficando bem mais barato que se tivéssemos pego um táxi. Central Loop é o miolo de downtown e todas as linhas do metrô circundam esses quarteirões. Há umas 6 linhas de metrô...

Dica) Você pode comprar o bilhete para 3 dias ou comprar um bilhete e colocar crédito (tipo bilhete único).

Como foi a segunda vez que fui a Chicago e na primeira eu já tinha passado pelos pontos turísticos, dessa vez eu não tinha muita coisa em mente. Eu só fazia questão de passear pelo Navy Pier e tirar foto da estátua do Michael Air Jordan.

Mesmo com o tempo chuvoso (pegamos chuva na 6a feira e na 2a feira), praticamente não paramos no hotel e saímos para bater perna.

Resumo do que fizemos:
Dia 1)
- Caminhada exploratória passando pela Target, almoçando pizza, indo até o Aquário (muita fila e não deu para ir), margeando o lago Michigan, passando pela Fonte, voltando ao Hotel.
- Viagem até o Outlet Premium em Aurora (pegamos o trem e passamos o resto do dia lá).
Dia 2)
- Tentamos subir no Willis Tower (antiga Sears Tower) logo de manhã, porém a visibilidade estava zero e desistimos.
- Andamos pelo Millenium Park. Caminhamos pra caramba pela área residencial próxima ao lago e fomos ao Pier.
- Passeamos pelo Navy Pier e fizemos o turismo de barco para vermos a arquitetura.
- Na volta resolvemos passar novamente no Willis Tower e enfrentamos a fila para subir.

Dia 3) Domingo de Páscoa
- Pegamos o metrô logo cedo e fomos até o estádio do Chicago Bulls (bons tempos em que eu e meu amigo Régis acompanhávamos os jogos e víamos o Michael Air Jordan jogando).
- Demos uma volta em Chinatown (sem muitas novidades...)
- Fomos almoçar no Fogo de Chão. Não há muitas opções, mas fiquei muito satisfeito. Achei que ia ser mais caro... e comi picanha!
- Lá perto tinha uma loja de esportes e fui ver o preço dos patins (rollerblades) e acabei comprando somente uma camiseta do Chicago Bulls mesmo.
- À noite resolvemos passear pela cidade e andamos pela Michigan (principal avenida perto do lago).

Dia 4)
- Manhã de chuva igual ao Dia 1... resolvemos ir de metrô até a Target para comprar o Air Climber.
- Voltamos para o hotel, fizemos as malas e descemos para fazer o check-out.
- Deixamos as malas lá e fomos almoçar por perto mesmo. Comi um sanduíche mega estranho que não é a minha cara (pois é... não me atentei que eles passavam geléia de alguma fruta vermelha).
- Fomos ao aeroporto de metrô (exaustos) e voltamos para casa.

Impressões
- Chicago é uma cidade muito bonita, limpa e até daria  para morar.
- As ruas são amplas e há bastante espaço.
- O sistema de transporte parece ser muito bom.
- Há várias opções de comida. O custo de vida parece muito com o de Toronto.
- Há muitos latinos (muito mais que Toronto, porém parece menos que NY).
- Também não vi muitos postos de gasolina (em NY também é muito difícil encontrar um).

Problemas (não tão graves)
- Tanto o vôo de ida quanto o de volta (Air Canada) estavam lotados e não havia assento reservado e ainda ficamos na lista de espera. Na ida até ofereceram uma compensação àqueles que topavam ir no próximo vôo.
- Incrível como não entendemos o que algumas pessoas falavam (não sei se era gíria ou sotaque).