segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Maratona: Viagem de Turismo para Montreal (parte c)


Segunda parada: Ottawa.
Basicamente o ônibus parou em frente ao Parlamento e tivemos uns 45 minutos para tirarmos fotos e voltarmos ao busão.
Achei muito rápido, pois Ottawa me pareceu um lugar bonito e que valia a pena ficar mais um tempo.


Terceira parada: Montreal - Museu da Civilização.
O guia tinha dito que em Montreal (ou "Monte Real") cerca de 60% das pessoas falavam francês e 40% inglês, ou seja, para conseguirmos nos comunicar, devíamos saber alguma coisa em francês. Logo pensei... ótima oportunidade de praticar o francês que estudei durante 6 meses!!!
Engano meu... pois em todo lugar a gente acabou falando em inglês mesmo.


Não coloquei fotos da igreja que visitamos. Logo depois o ônibus parou para visitar outra igreja e dessa vez preferimos andar pela cidade (mesmo porque a segunda igreja não estava incluída no pacote e teríamos de pagar a parte).

A próxima parada foi no estádio no qual foram realizadas as Olimpíadas de Montreal (em 1976?). A "tampa" do ginásio é levantada pelos cabos de aço mostrados na foto. Achei bem feinho. O legal foi pegar o carrinho até lá no topo e conseguir comprar uma lembrancinha para a Claudia.

Dormimos em Montreal num hotel bem arrumadinho. Brinquei bastante com a Mirian de pular na cama e também de esconder no guarda-roupa...


No dia seguinte viajamos para Quebec City.
O guia alertou que em Quebec City 100% era francês. Enganou-se novamente, pois jantamos na cidade e fizemos algumas comprinhas tudo em inglês.
A parte turística de Quebec City é dividida em 2 partes (a alta e a baixa). Lembrou-me bastante Monte Verde pelas ruas estreitas e lojinhas voltadas para o comércio... além do frio. Uma vez estando na parte baixa, pegamos o bondinho para a parte de cima.


Minha mãe estava sentindo muito frio enquanto meu cunhado já estava super adaptado... vai entender, né?



Na foto acima estão meu pai, o guia turístico Derek (cara muito gente boa) e minha mãe. Ao fundo dá para ver uma pintura feita na lateral de um prédio e que chama "Quatro Estações". Achei a ideia bem legal... pois retrata as 4 estações e no quadro estão espalhados retrados de personalidades de diferentes épocas...

[]s

Nenhum comentário: