sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Celebrações



Ontem vi esse video e achei bonito e interessante...

Hoje é sexta-feira e nesse exato momento estou em casa ouvindo música e descansando um pouco, pois acabei de limpar a casa. Meu último dia no job placement (co-op) foi na 4a feira e portanto nem ontem nem hoje fui trabalhar.

Ontem não fiz muita coisa útil. Fui levar os 2 ternos para ajustar (achei bem caro considerando o quanto pagamos pelos ternos... vou pagar $76 para "refazerem" as mangas dos paletós - quem mandou eu ter braços curtos???? - e também fazerem as barras das calças - quem mandou eu ser baixinho e gordinho????) e vou pegar somente na 4a feira. Depois disso fui até a Dollarama comprar umas coisas que a Claudia tinha pedido (putz... comprei errado) e então fui andando até Chinatown (uma boa caminhada por sinal com a temperatura não muito agradável e garoando um pouco) para fechar o pacote de turismo de 3 dias para minha irmã e cunhado que virão no dia 11-dez.

A ideia desse post é reunir algumas celebrações:

1) Meu aniversário no dia 17 de Novembro (cheguei aos 34!)
2) Aniversário de casamento no dia 19 de Novembro (completamos 5 anos casados e parece que o tempo voou!)
3) Consegui um emprego "full-time" (como se fosse o registrado em carteira no Brasil) na AGF (não tem a ver com a seguradora) e vou trabalhar com o que gosto (essa é a minha expectativa até agora, visto que só começo a trabalhar na 2a feira) revendo processos e procurando oportunidades de melhoria.
4) Completamos 10 meses de Canadá!! (confesso que esqueci de fazer o post especial para ele, mas vou resumir alguns sentimentos aqui para deixá-los registrados).

10 Meses de Canadá
Já estou começando a perder as contas de quanto tempo passou... e também não me recordo direito do que passou. Isso é bom? ruim? Não sei. Bem, toda vez que me sinto perdido eu tento me organizar "a lá engenheiro" (às vezes fazendo um To Do list, às vezes colocando bullets, outras vezes fazendo esquemas, etc):
a) Alimentação: claro que há inúmeros lugares para conhecer ainda, mas já conseguimos ir para o lugar certo quando estamos com vontade de comer alguma coisa (ex: quando estamos com vontade de tomarmos sorvete gostoso, vamos para o Marble Slab) e também conseguimos até indicar lugares para as pessoas.
b) Transporte: andar de carro está ficando cada vez mais fácil, pois já estamos nos acostumando com as intersecções e principais rodovias.
c) Idioma: incrível como tenho percebido diferença no meu inglês! Consigo me comunicar muito melhor e entender muito mais o que as pessoas falam. Ainda não está natural como o Português, mas já consigo ouvir rádio, cochichos, conversar ao telefone, etc.. sem mega problemas. Percebo também que as pessoas me entendem e não ficam falando mais "o que você quis dizer? hein?".
d) Saúde: tanto eu quanto a Claudia ficamos um pouco doentes quando vieram as visitas e também quando chegamos ao Brasil (acho que foi por causa do stress e preocupação), mas já estamos melhores.
e) Educação: preciso URGENTEMENTE tomar uma atitude!!!! Quero fazer algum curso... mas não estou preparado para um MBA ainda.

Saldo: positivo.
Ainda me sinto bastante brasileiro, porém começo a me identificar com o país e com a cidade (estranho e difícil explicar). Gosto das coisas que funcionam aqui, mas não gosto quando não funcionam como deveriam. A sensação de ter menos corrupção e segurança ainda fazem muita diferença para mim. Resumidamente ainda tenho a sensação de que a vida aqui é mais fácil, menos sofrida e de certa forma "justa".

[]s

Nenhum comentário: