quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Torta de Liquidificador


Dessa vez foi somente de carne moída, mas ficou ótima! (como diria a minha mãe: "até que a torta ficou direitinha").

Receita (4 a 6 pessoas):
- 2 xícaras de farinha de trigo (eu usei a integral, pois estou de regime rs rs)
- 2 xícaras de leite (com pouca gordura, pelo mesmo motivo)
- 1 xícara de óleo/azeite (eu coloco um pouco menos para ficar mais sequinha)
- 3 ovos
- 1 colher de sopa (não cheia) de fermento em pó
- 1 pitada de sal

Preparo:
- preparei a carne moída antes, refogando o alho (descobri que estava sem cebola dessa vez) e colocando um pouco de sal e azeite.
- usei o mixer para mexer todos os ingredientes.
- untei a forma (eu fiz apenas meia receita, pois basicamente só eu vou comer essa torta).
- pré-aqueci o forno em temperatura média.
- coloquei uma camada da mistura + carne moída + o resto da mistura.
- coloquei orégano por cima e também um pouco de parmesão.

... depois de uns 35min (eu gosto mais queimadinho) voilá.

[outras sugestões]
a) recheio de carne moída com ervilhas e ovo cozido (é a que minha mãe faz).
b) recheio de presunto, queijo e tomate (fizemos uma vez e ficou muito bom também). É bom comprar tomates mais firmes e tirar as sementes por causa da água que solta.
c) recheio de frango desfiado, tomate e queijo mussarela (fizemos uma vez e várias pessoas aprovaram). Dá um pouco mais de trabalho, mas vou dar a dica de desfiar o frango).


[frango desfiado] - peito
- cozinhar pedaços de frango (não temos panela de pressão) com água e sal por uns 20min.
- jogar fora a água quente e colocar água fria (pouca).
- lavar bem as mãos.
- desfiar os pedaços com as mãos (é a melhor forma que encontrei até agora).
- peneirar a "gororoba" (realmente a aparência não é boa) para tirar a água.
... e pronto!
- a sugestão é refogar alho e cebola com azeite, colocar o frango desfiado e acrescentar o sal e um pouco de orégano.

[]s

Nenhum comentário: